
A semana sem jogos será importante para o CRB recuperar os atletas
Desde o fim de semana que o CRB está em preparação para estrear na Série B diante a Chapecoense, no sábado (5), às 16h, no Rei Pelé. O clube terá uma semana livre de preparação para se adaptar ao trabalho de Eduardo Barroca e também para recuperar os atletas no Departamento Médico.
Barroca foi apresentado de forma oficial no clube na última sexta (28) e na sequência já iniciou os trabalhos junto com o elenco, que ainda está passando por reformulações.
Nos últimos dias, o clube confirmou as saídas dos atacantes Léo Pereira e Ronald, do zagueiro Miranda, o volante Erick Varão. A única chegada anunciada pelo clube foi o zagueiro Anderson Jesus, que deve ficar à disposição para a estreia.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Essa semana livre de jogos será importante para o elenco se tratar fisicamente após o desgaste na sequência de jogos, além de recuperar os atletas no DM. Os casos mais importantes são do zagueiro Luis Segovia e o meia Gegê.
Segovia está fora desde o primeiro jogo da final do Alagoano no começo de março, quando foi substituído no primeiro tempo por um problema muscular na coxa esquerda. Desde então, está sob os cuidados do Departamento Médico.
O meia Gegê também está em tratamento no DM, mas por um problema recorrente de tendinite. Ainda não há detalhes sobre uma data de retorno, mas a expectativa é que ele fique disponível para a estreia.
Com a eliminação precoce no Nordestão, o CRB terá pela frente a Série B e a Copa do Brasil, que ainda não definiu os adversários da terceira fase. O Galo da Pajuçara não é um dos favoritos a conquistar o tão sonhado acesso, mas o clube está focado em organizar o ano para o objetivo.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli