Indígena é suspeito de espancar e tentar matar mulher com facada no pescoço no Acre; suspeito fugiu


Vítima foi agredida a pauladas e com uma facada na manhã desta segunda-feira (31) em Porto Walter. Familiares informaram que mulher está grávida de 4 meses. Casal é da etnia Kaxinawá. Vítima deve ser encaminhada para Cruzeiro do Sul de avião devido às gravidades dos ferimentos
Reprodução
Uma indígena de 31 anos foi vítima de violência doméstica na manhã desta segunda-feira (24) em Porto Walter, interior do Acre. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o marido da vítima, que também é indígena e tem 42 anos.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O casal é da etnia Kawinawá e vive no bairro Restinga. Ainda conforme a polícia, familiares informaram que a vítima está grávida de quatro meses.
A mulher foi socorrida e levada para o hospital do município. Devido à gravidade, ela deve ser transferida de avião para Cruzeiro do Sul, cidade vizinha.
A Polícia Civil confirmou também que o suspeito está foragido dentro de um matagal da região. O delegado Obetânio dos Santos disse que a vítima foi agredida a pauladas e levou uma facada na região do pescoço.
“Fui informado por volta do meio-dia de que esse indivíduo praticou essa tentativa de feminicídio. Os policiais a levaram para o hospital e, por não ter os meios necessários, será transferida para Cruzeiro do Sul. Sobre ele, vamos fazer os procedimentos na delegacia e adotar as providências”, explicou.
O delegado aguarda as avalições médicas para confirmar a gravidez da vítima. “Ele utilizou uma arma branca e lesionou o pescoço dela. Também a agrediu em outras partes do corpo e fugiu, mas estamos com uma equipe atrás dele. É um caso grave”, lamentou.
A polícia foi informada de que houve um desentendimento entre o casal e iniciaram as agressões. “A intenção dele era matar ela, mas outras pessoas interviram”, complementou.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.