
Segundo a UFMG, a chance de queda do Leão da Barra só é menor que a do Atlético-GO
Após a derrota para o Vasco, o Vitória chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com isso, segundo a probabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de queda do Leão da Barra agora aumentou para 75,5%.
Com atual porcentagem, a chance de queda do Vitória para a Segunda Divisão fica atrás apenas do Atlético-GO, que tem 94,6% de chance de ser rebaixado. Completando o atual Z-4, Cuiabá tem 67,2% de rebaixamento, e o Corinthians 52,1%.
Algo que contribuiu bastante com o aumento de porcentagem de queda do Leão da Barra foram as vitórias de Fluminense e Corinthians na rodada, rivais diretos da equipe na luta contra o rebaixamento.
Atualmente o Rubro-Negro ocupa a 18ª colocação com 22 pontos conquistados, estando cinco pontos atrás do Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitoria
Próximo jogo do Vitória
Tentando fugir novamente do Z-4, o Leão da Barra terá um confronto direto contra o Atlético-GO, no dia 14, sábado, às 16h, no Antônio Accioly, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.