
Uma cobra foi flagrada tentando entrar na gaiola de um pássaro de estimação na Austrália. Por sorte, a píton foi removida antes de atacar o animal. O caso ocorreu na região de Sunshine Coast, em Queensland.
Um vídeo mostra o momento em que a cobra é tirada de cima da gaiola do pássaro, por um profissional qualificado. Assista:
No vídeo, o capturador que retira a cobra diz que ela tem habilidade de se espremer por espaços estreitos e, se não tivesse sido removida a tempo, poderia ter machucado ou até matado o animal, já que eles estavam extremamente próximos.
“Infelizmente, muitas gaiolas para pássaros e outros pequenos animais continuam a ser vendidas, independentemente de serem ou não à prova de cobras”, disse o capturador nas redes sociais. “Na nossa indústria, é difícil ver tantas famílias perderem os seus animais de estimação por causa disso”.
Ele adicionou, no entanto, que a cobra não pode ser considerada culpada por seguir seus instintos.
“Ela não consegue diferenciar aves selvagens de aves de estimação, e só está tentando se alimentar. Temos apenas sorte que, para o bem do pássaro, viemos rápido o suficiente”, escreveu ele.
Além disso, o profissional afirma que este tipo de ocorrência não é incomum, sobretudo nas regiões onde pítons são nativas. “Isso acontece com mais frequência do que as pessoas imaginam. Cobras são extremamente ágeis e podem entrar em espaços aparentemente inacessíveis”, explicou o especialista.