
Na Fonte Nova, Esquadrão estreou com um empate na Série A
Apesar do Bahia ter cedido o empate ao Corinthians aos 90 minutos, o balanço de Rogério Ceni para a primeira partida na Série A foi positivo. O Esquadrão jogou com um a menos desde os primeiros minutos do segundo tempo, com a expulsão de Everton Ribeiro, mas, na análise do técnico, não deu espaço ao adversário.
“O time se postou bem, com exceção do lance do gol porque balançamos de uma maneira um pouco errada. É de se louvar a maneira como todos se comportaram dentro de campo, é de se elogiar a dedicação de todos. O Corinthians praticamente não teve oportunidade de gol. Mesmo com 10, tivemos oportunidades de sair em contra-ataques e fazer uma boa escolha para matar o jogo”, analisou após o 1 x 1 do domingo (30).
Quanto à expulsão do camisa 10 tricolor, Ceni reconheceu que a punição foi justa, apesar de considerar o lance como acidental. O treinador ainda avaliou a postura mais defensiva do Bahia com a desvantagem numérica em campo.
“Quando você tem um jogador a menos, é natural recuar e se defender um pouco mais. O Corinthians tem qualidade para construir o jogo, então se você quiser marcar lá em cima com um a menos, provavelmente vai sofrer gols. Mas acho que nós fechamos bem com um 5-3-1. O Everton, sem querer, na passada acabou pisando. Acho que não foi um lance intencional, mas o árbitro não tem como interpretar de outra forma. Acho que a expulsão foi justa. Não tem o que ser feito. É um lance passível de expulsão, mesmo sem a intenção de tocar no jogador”, explicou.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Próximo jogo do Bahia
Virada de chave para a Libertadores. Na quinta-feira (3), o Tricolor de Aço enfrenta o Internacional, às 19h, mais uma vez na Fonte Nova. O duelo é válido pela 1ª rodada do Grupo F.