Presidente do Santa Cruz projeta conclusão da SAF em 90 dias: “Estamos caminhando muito bem”

SAF Santa Cruz

Clube analisa documentos dos investidores para avaliar lastro financeiro

90 dias é o prazo estimado por Bruno Rodrigues para a estruturação da SAF do Santa Cruz. Em entrevista à CNN no domingo (30), o presidente coral detalhou o andamento do processo e mostrou otimismo quanto à conclusão. Após o clube confirmar o recebimento dos documentos restantes no último dia 21, a análise técnica e jurídica para verificar o lastro financeiro dos investidores segue em curso.

Concluída essa etapa, o próximo passo é o envio da proposta da SAF ao Conselho Deliberativo do Santa Cruz e depois a convocação da Assembleia Geral dos sócios aprovar ou não a venda da SAF do Tricolor por R$ 1 bilhão.

“Estamos caminhando muito bem. Existe uma proposta vinculante e acredito que tudo será concluído em até 90 dias. Estamos na due diligence com os investidores, vendo a documentação, lastro dos investidores. A proposta está no papel e temos a expectativa de ter a maior folha já na Série D. A proposta também prevê investimento no patrimônio e resolver a recuperação judicial, que já está bem adiantada”, disse.

Bruno Rodrigues descartou preocupações quanto a possibilidade de a SAF do Santa Cruz não se concretizar, ao reforçar a convicção no avanço do processo. No entanto, o presidente afirmou que, caso o acordo não se efetive, um novo investidor poderia assumir o projeto iniciado pelos empresários mineiros.

“Temos esperança e convicção grande. Avançamos muito e não vejo motivação para dar ré. Mas, na hipótese de acontecer, um novo investidor assumiria daqui para frente com esses investimentos feitos. Não tenho preocupação com relação a isso. Estamos muito bem assessorados por vários escritórios para ter a tranquilidade de saber quem são os nossos investidores, com lastro e tudo comprovado, documentado”, explicou.

Investimentos “pré-SAF” no Santa Cruz

Esses aportes financeiros, inclusive, já viabilizaram cerca de seis contratações do Santa Cruz para a temporada, a exemplo do centroavante Thiago Galhardo. Para o mandatário da Cobra Coral, o investimento demonstra a confiança dos empresários no projeto.

“É o pré-SAF. É o grupo que está trazendo esses jogadores. Já contratamos cerca de cinco ou seis e vamos ampliar. Já com investimento desse grupo pré-SAF. […] Já estamos trabalhando a quatro mãos, reforçando o plantel. Foram realizadas contratações pela SAF, o que demonstra confiança deles no processo. Quando falo 90 dias, é sobre a formalização da burocracia, mas tende a avançar bem e estou otimista. Tenho conversado com eles, que frequentam o estádio também. Estou muito confiante que vai dar muito certo e vamos dar um grande passo para reerguer o nosso clube”, detalhou Bruno Rodrigues.

SAF Santa Cruz

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.