
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o técnico do Fortaleza ponderou que foi apenas a primeira rodada
O Fortaleza interrompeu a sequência de resultados ruins na temporada e largou bem na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Castelão, neste sábado (29), o técnico Juan Pablo Vojvoda ressaltou a importância da competição, além de manter os pés no chão e lembrar que ainda restam 37 rodadas.
“Eu sei, os jogadores sabem e o clube sabe, o peso que tem o Brasileirão, por tudo que significa. Mas ganhamos somente a primeira partida. É importante começar bem, mas ainda ficam 37 rodadas que vamos lutar partida a partida para fazer o nosso melhor”, disse.
LEIA MAIS | “Fizemos uma grande partida”, diz Lucero após vitória do Fortaleza contra o Fluminense
A agressividade do Fortaleza com e sem a bola foi um aspecto que rendeu elogios de Vojvoda. O treinador argentino revelou que conversou com o grupo sobre este ponto no começo da semana, quando iniciaram os trabalhos. Ele ainda reconheceu a qualidade do Fluminense.
“Eu vi um time hoje com uma agressividade com e sem a bola. Eu gostei disso no time. Falamos sobre isso desde segunda-feira, quando começamos os treinos. Sabíamos que a gente ia enfrentar um adversário com jogadores de grande qualidade, mas sabíamos também que nós temos qualidade e temos energia para enfrentar esses tipos de desafios”.
Vojvoda espera encontrar uma Arena Castelão lotada para o jogo da próxima terça-feira (1º de abril), pela primeira rodada da Copa Libertadores, contra o Racing, da Argentina. O técnico lembrou a dificuldade que é chegar até a competição e afirmou que o time precisa de uma atmosfera forte.
“O melhor é um Castelão lotado. Eu quero lembrar ao torcedor também que desfrutem de ter um time da sua própria cidade jogando uma Copa Libertadores. É difícil isso. Então eu falei com a diretoria também, porque eu quero um Castelão de noite de Copa Libertadores. Eu, Vojvoda, e os jogadores, precisamos dessa atmosfera na terça-feira. E sabemos que temos que fazer o nosso trabalho”, finalizou.

Foto: reprodução/TV Leão