
Médicos tiraram os aparelhos de Maitê nessa sexta-feira (28). Menina segue sem previsão de alta do Hospital da Criança. Maitê Valentina segue internada na UTI do Hospital da Criança
Arquivo da família
Maitê Valentina da Costa, de 1 ano e 4 meses, foi extubada nessa sexta-feira (28) pelos médicos. A menina, contudo, segue na internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança. Ela ainda não tem previsão de alta.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
“Tiraram os aparelhos dela, mas está na UTI. Ainda não tem previsão de alta, continua sedada e se mexe bastante. Falo com ela, mas acho que não ouve porque está muito sedada”, disse Maria Luiza, mãe da menina.
Maitê foi baleada na cabeça durante ataque de criminosos no bairro Santa Inês, em Rio Branco, no último dia 8. Segundo a família, ela levou dois tiros na cabeça, sendo que um deles atravessou e saiu, o outro, a bala ficou alojada no crânio.
No último dia 10, a família iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para comprar lenço umedecido, fraldas e produtos de higiene, já que a bebê não tem previsão de alta e os produtos são necessários.
LEIA MAIS:
Criança de 1 ano é baleada na cabeça durante ataque de criminosos em Rio Branco
Pai de criança baleada na cabeça era o alvo de ataque de criminosos em Rio Branco, diz polícia
Umas das linhas de investigações da Polícia Civil é que o pai de Maitê seria o alvo dos disparos. A família nega envolvimento com crimes.
No dia 22 de março, pelo período da manhã, os médicos chegaram a extubar a menina, contudo, pela tarde, ela teve dificuldades para respirar e voltou para os aparelhos.
Maitê foi diagnosticada com pneumonia adquirida dentro da unidade hospitalar e também precisou tomar remédios para ajudar os batimentos do coração.
Ataques
Dois ataques de criminosos ocorreram na noite do dia 8 de março nos bairros Belo Jardim I e Santa Inês, em Rio Branco. A criança estaria com a mãe e o pai em um carrinho quando os criminosos passaram e atiraram na Travessa Santo Antônio, no bairro Santa Inês.
Cinco pessoas ficaram feridas. O primeiro ataque ocorreu na Travessa Pescador, no Belo Jardim I, e três pessoas foram baleadas. Na Travessa Santo Antônio, os criminosos passaram e atiraram em quatro pessoas, sendo um casal, a criança e um adolescente de 14 anos. Veja imagens abaixo.
Vídeo mostra ataques de criminosos em bairros de Rio Branco
Na manhã de 9 de março, um ex-vigilante foi preso em flagrante suspeito de envolvimento nos ataques. Ele apresentou contradições no depoimento e, segundo a Polícia Militar, tentou esconder o carro no Ramal Itucumã.
Gleisson de Souza Barbosa, de 38 anos, é apontado como motorista do veículo usados nos dois ataques. Ele teve a prisão convertida em preventiva no último dia 10. O caso usado nos crimes também foi apreendido.
Reveja os telejornais do Acre