Após a suspensão das vendas do creme dental da linha “Clean Mint” por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta (27), a Colgate entrou com recursos e conseguiu reverter a interdição.
Segundo a Anvisa, a interdição aconteceu devido a uma mudança na fórmula do produto ter causado reações adversas em consumidores e oito notificações foram registradas, chegando a um total de 13 eventos adversos associados ao uso do creme dental. No site oficial, a Anvisa postou uma nota explicando a decisão.
“A interdição é uma ação de fiscalização que tem o objetivo de reduzir o risco relacionado à exposição ao produto. Porém, essa interdição está suspensa devido aos efeitos do recurso apresentado pela empresa e que seguirá os trâmites administrativos da Anvisa”, disse a Anvisa.
Por meio de nota, a Colgate-Palmolive afirma que “entrou com recurso que resultou na suspensão automática dessa interdição na quinta-feira, 27″ e que segue “tomando todas medidas cabíveis para interagir com a Anvisa e demonstrar a segurança do produto”. Diz ainda que as equipes da empresa “estão preparadas para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o creme dental Total Clean Mint com autoridades, profissionais, clientes e consumidores”
O post Colgate entra com recurso, reverte interdição da Anvisa e volta a vender creme dental da linha “Clean Mint” apareceu primeiro em O Estado CE.