
Balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi divulgado na tarde desta sexta-feira (28). Com alta em fevereiro, Vale e região fecham primeiro bimestre do ano com 5,4 mil empregos criados
Agência Brasil
O Vale do Paraíba, Litoral Norte e região bragantina fecharam o primeiro bimestre de 2025 com 5,4 mil empregos com carteira assinada criados – é o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o Caged, o saldo entre janeiro e fevereiro deste ano foi positivo na região, com 5.460 novos postos de trabalho.
Apesar disos, o número representa uma queda de 27,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Na ocasião, a região fechou o primeiro bimestre do ano com 7.558 empregos formais.
O saldo positivo deste ano, no entanto, se deve muito ao desempenho das cidades no mês passado. De acordo com o balanço do Caged, somente em fevereiro foram 5.539 empregos criados na região.
No primeiro mês de 2025, o saldo de empregos formais chegou a ficar negativo, com o fechamento de 79 postos de trabalho.
No ano passado, janeiro havia fechado com 1.499 empregos com carteira assinada, enquanto fevereiro fechou com saldo positivo de 6.059 empregos criados.
Em fevereiro deste ano, o setor de serviços foi quem puxou a alta na região, com a criação de 3.790 postos de trabalho, seguido da indústria, com 1.103, o comércio, com 438, e da construção civil, com 209. A agropecuária foi o único setor que teve saldo negativo, com um emprego perdido no mês passado.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina