Comprar barato é fácil, mas e depois? Descubra o que ninguém fala!

O mercado de imóveis adquiridos em leilões pode ser uma excelente oportunidade para investidores iniciantes e experientes. No entanto, entrar nesse setor sem o conhecimento adequado pode resultar em prejuízos significativos. Separamos sete conselhos essenciais para você que deseja iniciar com segurança e maximizar seus lucros.

Os melhores imóveis não chegam para todo mundo ao mesmo tempo. Entre no grupo e receba ofertas exclusivas de imóveis de leilão e retomados.

carrinho de compras e martelo de leilão na mesa – Créditos: depositphotos.com / burdun

Entenda que você está entrando no mercado imobiliário

Muitos iniciantes acreditam que estão investindo em leilões, quando na verdade, estão entrando no mercado imobiliário. Leilão é apenas um método de aquisição e não um mercado separado. Para ter sucesso, você precisa pensar além da compra e planejar estratégias de venda, locação e valorização do imóvel.

Imóveis abaixo do preço de mercado? Receba as melhores oportunidades direto no seu WhatsApp. Acesse o grupo gratuito!

O lucro se realiza na venda

Adquirir um imóvel com 40% ou 50% de desconto parece vantajoso, mas sem uma estratégia de saída bem definida, isso pode se tornar um problema. Manutenção, IPTU e condomínio podem corroer os lucros se você demorar para vender. A chave do sucesso está na venda bem planejada.

Quem encontra primeiro, paga menos. Nesse grupo de WhatsApp você recebe ofertas de imóveis retomados e de leilão antes de todo mundo.

Liquidez é mais importante que desconto

Ganhar 20% de retorno em seis meses é melhor do que 30% em doze meses. O segredo é o giro rápido do capital. Imóveis com alta liquidez permitem reinvestimentos constantes e maior rentabilidade ao longo do tempo.

Leilões e imóveis retomados: sua chance de comprar bem. Entre no grupo e receba ofertas selecionadas direto no WhatsApp. 

O maior risco não é jurídico

Muitos temem questões jurídicas ao comprar em leilão, mas o maior risco está na falta de análise mercadológica. Comprar um imóvel sem avaliar corretamente seu potencial de venda pode gerar grandes prejuízos.

Arrematar não vai te deixar rico

Muitos pensam que apenas arrematar um imóvel barato os tornará ricos. A verdadeira riqueza vem da estratégia: saber como e quando vender ou alugar para maximizar os lucros e reinvestir corretamente.

Não existe o melhor leilão ou leiloeiro

O melhor imóvel é aquele que atende à sua estratégia de investimento. Não há um “melhor leiloeiro”, e sim leiloeiros que trabalham com diferentes tipos de imóveis. O importante é buscar oportunidades alinhadas ao seu objetivo.

Comprar com financiamento pode ser mais lucrativo que comprar à vista

Utilizar financiamentos estratégicos pode ampliar seus lucros. Se o juro do banco é de 10% ao ano e você compra um imóvel com potencial de valorização de 40%, você está ampliando seu retorno com um capital menor.

O post Comprar barato é fácil, mas e depois? Descubra o que ninguém fala! apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.