AFBNB discute conjuntura mundial e desafios para classe trabalhadora em seminário

Tendo como tema principal a “Conjuntura Mundial: desafios para o desenvolvimento sustentável e a classe trabalhadora”, A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) promove nos dias 28 e 29 de março a 63ª Reunião do Conselho de Representantes, com foco nos impactos da conjuntura global sobre os trabalhadores. O destaque do evento será o painel para discussão da temática que será ministrado pelo economista Fábio Sobral, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). A palestra, aberta ao público, ocorre nesta sexta-feira (28), às 14h, no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza. 

O seminário reúne funcionários do Banco do Nordeste eleitos por seus colegas para representá-los nas discussões sobre políticas trabalhistas e estratégias de atuação da associação. Participam delegados de unidades do BNB em todo o Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo. 

Fundada em 1986, durante a redemocratização do país, a entidade representa mais de 5 mil trabalhadores ativos e aposentados do BNB. Sua atuação promove a defesa dos direitos da categoria com o fortalecimento do banco como instituição de desenvolvimento regional. 

Programação 

Nesta sexta-feira (28), a agenda inclui: 

8h: Mesa de abertura com autoridades; 

9h: Plenária com informes gerais; 

10h: Debate sobre a organização interna da AFBNB; 

14h: Painel principal com Fábio Sobral. 

No sábado (29), as atividades serão restritas aos representantes, com grupos de trabalho e votação de propostas que orientarão as ações da associação no próximo semestre. 

Serviço 

63ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB 

Local: Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE) 

Data: 28 e 29 de março de 2025 

Programação aberta ao público: Sexta-feira (28), às 14h (painel com Fábio Sobral).

Programação direcionada: Sábado (29) – Programação interna

O post AFBNB discute conjuntura mundial e desafios para classe trabalhadora em seminário apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.