
Capa do single ‘Sofrimento simultâneo’, de Gusttavo Lima
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Já sem qualquer pretensão de iniciar carreira na política, Gusttavo Lima segue inteiramente focado na música. Desde que comunicou a desistência de se candidatar à Presidência do Brasil nas eleições de 2026, o cantor e compositor tem se dividido somente entre a carreira no Brasil e o projeto de se lançar no mercado latino de língua hispânica ao longo deste ano de 2025.
Para tal, o artista mineiro já vem gravando em Miami, QG do mercado latino nos Estados Unidos, o primeiro álbum em espanhol. Só que Gusttavo Lima mantém um olho no mercado hispânico e outro no Brasil. Para o mercado nacional, a aposta do cantor é o álbum audiovisual gravado em 25 de janeiro na apresentação do show Embaixador classic em Balneário Camboriú (SC), cidade litorânea do estado de Santa Catarina.
Desta gravação ao vivo, Gusttavo Lima já lançou em fevereiro Proibido terminar (2025). Para promover a turnê do show Embaixador classic pelo Brasil, o cantor aposta a partir de agora em Sofrimento simultâneo, música inédita apresentada na noite de ontem, 27 de março, em single e clipe filmado na apresentação catarinense do show.
Embaixador classic vem sendo caracterizado como espetáculo de conceito “contemporâneo”. Aliás, o proeminente toque da guitarra na gravação de Sofrimento simultâneo – composição de autoria de Matheus Araújo, Cristian Luz e Mateus Candotti – transformou a música em balada de sotaque quase roqueiro em formato pop que distancia o cantor das origens sertanejas.
Tal movimento deverá ser reforçado pelo álbum em espanhol para facilitar a absorção da música de Gusttavo Lima pelo mercado internacional.