
Nesta sexta-feira (28/3) a Justiça da Espanha decidiu absolver, o ex-lateral Daniel Alves, da condenação por estupro. No entanto, segundo o Tribunal Superior da Catalunha, o depoimento da vítima era insuficiente para sustentar a condenação do réu.
Sendo assim, o Tribunal Superior de Catalunha anulou de forma unanime, a sentença de Daniel Alves. Vale ressaltar que o jogador passou 14 meses em prisão preventiva e, depois condenado em fevereiro de 2024. Na época, a Justiça considerou que o risco de fuga havia diminuído. Ao longo da investigação, Daniel Alves deu diferentes versões para o ocorrido na boate. Inicialmente, alegou que não conhecia a vítima.
- Daniel Alves tem sentença anulada e é absolvido em condenação por estupro
- Após polêmica, Otávio Mesquita reconhece ‘excesso’, mas nega estupro
- Marlene Mattos vira piada em novo álbum de Xuxa
- Suposto estupro de Otávio Mesquita foi exibido no SBT; assista
- Luana Piovani abre o jogo e fala sobre interesse em relação com mulheres
No entanto, mais tarde, reconheceu ter se envolvido com a jovem, de forma consensual, e mentido para evitar impactos em seu casamento com a modelo Joana Sanz. Na época, o jogador e o Ministério Público entraram com recursos após a condenação de fevereiro de 2024. A acusação e os advogados da denunciante pediam o aumento da pena de Daniel Alves, cuja defesa solicitava a absolvição.
RELEMBRE O CASO:
Daniel Alves foi acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em 30 de dezembro de 2022, na Sutton, uma boate de luxo que fica em Barcelona. Mas, vale lembrar, que o jogador passava alguns dias na cidade depois de retornar da Copa do Mundo do Catar, que disputou com o Brasil, e antes de regressar ao México para se reapresentar ao Pumas.
Na página dedicada a lendas do Barcelona, Daniel Alves deixou de constar como uma das lendas do clube pelo qual fez 434 partidas. Sua imagem aparecia ao lado do espanhol Gerard Piqué e do argentino Lionel Messi. No entanto, no Brasil, o museu do Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, removeu a imagem de Daniel Alves de suas paredes após o ex-jogador ter sido condenado.
O post Daniel Alves tem sentença anulada e é absolvido em condenação por estupro apareceu primeiro em EM OFF.