
A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, programa de Danilo Gentili no SBT, apresentou uma representação criminal contra o apresentador Otávio Mesquita no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A artista alega ter sido vítima de abuso durante uma gravação, quando Mesquita teria apalpado suas partes íntimas sem consentimento.
Episódio ocorreu em 2016 e foi exibido no SBT
A denúncia, divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, aponta que o episódio foi ao ar em 25 de abril de 2016 no SBT. De acordo com o documento, o apresentador teria tocado nos seios e em outras partes do corpo da comediante, ignorando suas tentativas de se esquivar e seu desconforto evidente.
- Suposto estupro de Otávio Mesquita foi exibido no SBT; assista
- Luana Piovani abre o jogo e fala sobre interesse em relação com mulheres
- Sophie Charlotte e Xamã reatam? Suspeitas de romance após festa de Anitta
- Barata causa confusão e rouba a cena em reportagem ao vivo
- Conheça a lei Larissa Manoela que foi aprovada pela Câmara
Nas redes sociais, um vídeo do momento passou a circular nesta quinta-feira (27/3), reforçando as acusações. As imagens mostram Otávio Mesquita fantasiado de Batman, suspenso por cabos de segurança. Em determinado momento, enquanto Juliana Oliveira o ajuda a retirar o equipamento, ele apalpa seus seios e outras regiões do corpo.
Reação da comediante e repercussão na internet
Ainda no vídeo, Juliana aparenta irritação com a situação. Em outro trecho, Mesquita simula movimentos sexuais enquanto a abraça. Após o ocorrido, Danilo Gentili comenta: “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou.”
Na sequência, Otávio Mesquita também faz comentários sobre o episódio: “Vou te dizer uma coisa que, na sua história, fora seus namorados, ninguém fez. Sem querer, dei uma apertada nas peitocas dela… ‘é durinho’, ‘é durinho’.”
A gravação gerou indignação entre internautas. “Dá pra ver claramente que ela fica incomodada… Ela reclama duas vezes e faz cara feia. Ele pode ter feito de brincadeira, mas precisa saber quando para de ser engraçado”, apontou um usuário. Outro comentou: “No vídeo, a Juliana parece desconfortável. Provavelmente, ele se aproveitou da situação.”
Negou as acusações
Em uma conversa com Fábia Oliveira, Otávio Mesquita afirmou estar muito chateado e destacou que nunca havia enfrentado algo semelhante ao longo de sua carreira. Além disso, o comediante também declarou que “sente pena” de Juliana Oliveira, sugerindo que a ex-colega possa ter tomado a atitude por ressentimento com o SBT após sua saída ou por influência de advogados.
Ademais, ele declarou que ainda não recebeu notificação oficial da denúncia, mas que pretende processar Juliana Oliveira por danos à sua imagem. Procurada pela reportagem do EM OFF, o SBT não comentou sobre o caso.
VEJA! Esse seria o suposto momento entre Juliana Oliveira e Otávio Mesquita no #TheNoite pic.twitter.com/oYzrzFkgkG
— Brenno (@brenno__moura) March 27, 2025
O post Suposto estupro de Otávio Mesquita foi exibido no SBT; assista apareceu primeiro em EM OFF.