
O zagueiro argentino chegou ao Fortaleza sob grandes expectativas mas acumulou falhas nos últimos jogos
O começo da passagem de Gastón Ávila pelo Fortaleza não é dos melhores. Nos últimos três jogos, por exemplo, o defensor argentino cometeu dois pênaltis e sofreu uma expulsão. Estes fatos motivaram uma onda de críticas da torcida. Ele está emprestado pelo Ajax, da Holanda, até o final da atual temporada.
O erro mais recente do camisa 32 aconteceu na noite desta quarta-feira (26), na derrota por 1 a 0 para o CRB, pela sétima e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Aos 44 minutos da etapa inicial, o zagueiro derrubou Thiaguinho e o árbitro marcou pênalti. Anselmo Ramon até desperdiçou a cobrança, mas marcou no rebote e garantiu a vitória dos alagoanos.
LEIA MAIS | Pesquisa de torcida no Ceará mantém Vozão em vantagem no Clássico-Rei; Flamengo lidera
Este lance, no entanto, apenas agravou a fase negativa do jogador. A sequência de falhas começou na primeira partida da final do Campeonato Cearense, contra o rival Ceará, quando Gastón cometeu outra penalidade ao derrubar um atleta adversário na etapa final. O jogo caminhava para terminar empatado em 0 a 0, mas encerrou com o placar de 1 a 0 para os Alvinegros.
No segundo Clássico-Rei da decisão do Estadual, Ávila cometeu mais um erro. Ele havia começado o jogo no banco de reservas e entrou em campo no intervalo. Entretanto, com menos de cinco minutos de bola rolando no segundo tempo, recebeu cartão vermelho ao dar uma entrada forte no oponente.
É bem verdade que a fase ruim do Fortaleza não se justifica apenas pelas falhas individuais de Gastón Ávila, mas o zagueiro tem sido o maior alvo de críticas em função dos acontecimentos recentes. O técnico Juan Pablo Vojvoda, inclusive, revelou conversas com o comandado para tentar corrigir e apoiar.

Foto: Mateus Lotif/FEC