Auxiliar do Vitória valoriza empate diante do Altos e destaca que a liderança na Copa do Nordeste era o mais importante

Estephano Djian, Auxiliar do Vitória.

Auxiliar também destacou a atuação dos atletas da base no confronto

Após o empate por 1 a 1 diante do Moto Club, na última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o auxiliar técnico do Vitória, Stephano Djian, que assumiu o comando da equipe rubro-negra, fez uma análise sobre a partida e a sequência da competição. O treinador também aproveitou a oportunidade para parabenizar os jogadores da base do clube, que ganharam espaço na equipe profissional.

“Acho que, em relação à partida, todo mundo que conseguiu acompanhar percebeu que o campo aqui é muito difícil de se jogar. Tivemos, na Copa do Brasil, um gramado muito alto, que faz a bola prender muito. Isso acaba criando uma certa dificuldade, inclusive para os nossos jogadores, que são mais técnicos” comentou.

O técnico do Vitória na partida também comentou sobre o que espera da equipe na próxima fase da competição.

“Em relação à sequência do campeonato, acho que as expectativas são as melhores possíveis. Nós classificamos em primeiro, que era o que queríamos ao vir aqui. Agora, conseguimos levar pelo menos as quartas de final e a semifinal para o nosso Barradão, com o apoio da nossa torcida”, afirmou Djian.

O auxiliar técnico também elogiou a participação dos jovens da base, que marcaram presença no confronto e ajudaram a equipe, principalmente a do atacante Felipe Cardoso.

“Bom, acho que hoje tivemos a participação de cinco garotos da base no jogo. Tivemos o Cauã, o Edenilson, o Papaterra, o Marquinhos e o Jean, que entrou na lateral direita. Eu acho que os meninos conseguiram se sair bem. É muito difícil você vir para um jogo desse nível profissional com apenas dois dias de treino. Então, isso também foi uma dificuldade que vocês conseguiram perceber no jogo, em alguns momentos, quando eles precisaram se adaptar. Em relação ao Felipe Cardoso, ele fez sua estreia. É um jogador que todos acompanharam no Campeonato Baiano, um jogador muito técnico e habilidoso. Acho que, com a sequência de jogos, ele vai conseguir melhorar e entrar no ritmo, se adaptando à nossa equipe”, explicou.

Sobre o desempenho da equipe e o empate conquistado, o treinador afirmou que sair com a liderança era o mais importante para o clube.

“O jogo acabou acontecendo da maneira que nós queríamos, que era sair daqui com a liderança. E, mais uma vez, como já mencionei, o jogo foi mais difícil pelo gramado e também pela equipe que ainda não jogou junta. Vale ressaltar a entrega e a disposição dos jogadores, que se dedicaram para alcançar o objetivo” falou.

Estephano Djian, Auxiliar do Vitória.

Foto: TV Vitória/Reprodução

Djian também falou sobre o retorno do zagueiro Camutanga, que voltou a atuar após a lesão e atuou o jogo inteiro.

“Sobre o Camutanga, acho que para ele foi bom, porque desde que teve a lesão, esta foi a primeira partida em que ele jogou os 90 minutos. É um jogador experiente, já participou de várias partidas pelo Vitória e em outras equipes. Sabe como encurtar os caminhos e os atalhos do jogo. Fez uma grande partida e vai continuar nos ajudando na sequência dos jogos, dentro das suas possibilidades” comentou o técnico.

O auxiliar técnico também ressaltou a importância da transição dos jogadores da base para o time profissional para o futuro dos atletas e do clube.

“Bom, em relação à transição, no Vitória, sou o responsável por trazer os meninos para treinar com o time profissional. Eles sempre participam dos treinos quando precisamos completar o elenco. Eles vivenciam o ambiente profissional, que, querendo ou não, é um pouco diferente, especialmente em relação à cobrança e à velocidade do jogo, o que eles acabam sentindo. E acho que hoje devemos parabenizar principalmente os meninos que entraram e participaram do jogo, se saindo bem. Isso é muito bom para a carreira deles, seja no Vitória, seja em outra equipe onde possam ter oportunidade. Acho que vale como uma experiência de vida e de carreira para eles”, concluiu.

Por fim, Djian falou sobre a importância de ter garantido a liderança na Copa do Nordeste e a possibilidade de decidir em casa no mata-mata.

“A liderança na Copa do Nordeste nos permite jogar as quartas e semifinais em casa, perto da nossa torcida, que era o que queríamos desde o início da competição. Foi para isso que viemos aqui. Esperamos desempenhar um bom papel nas quartas de final, fazer a semifinal em casa e, se Deus quiser, também a final”, finalizou o auxiliar técnico do Vitória.

Próximo jogo do Vitória

Após poupar jogadores na competição regional, o Leão da Barra estreará na Série A do Campeonato Brasileiro contra a equipe do Juventude, no próximo sábado (29), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.