Um funcionário de uma empresa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso após contaminar a água de um bebedouro com soda cáustica. As câmeras de segurança registraram o momento em que ele despeja o líquido de uma caneca no equipamento. Pelo menos dois colegas que ingeriram a água precisaram ser atendidos, sendo que um deles passou por lavagem estomacal em um hospital da região.
O homem, de 31 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, mas sua identidade não foi divulgada. De acordo com a Polícia Civil, ele afirmou que não tinha intenção de envenenar ninguém e que o objetivo era apenas “pregar uma peça”. O suspeito disse ainda que acreditava estar usando sabão em pó, e não soda cáustica.
Análises preliminares e a reação das vítimas confirmaram a presença da substância perigosa na água. A empresa envolvida informou que “está colaborando com as apurações” e que, “conforme boletim médico, os funcionários passam bem”. As imagens do ocorrido foram divulgadas pela polícia nesta quinta-feira (27).
Confira um trecho da nota da empresa:
“A empresa informa que, ao tomar conhecimento de que 2 (dois) funcionários apresentaram mal-estar após beberem água, iniciou as apurações internas e ao se deparar com indícios de crime, imediatamente comunicou à 1ª Delegacia de Polícia e está colaborando com as apurações. Conforme boletim médico, os funcionários passam bem.”
Veja o vídeo:
O post Funcionário contamina bebedouro de empresa com soda cáustica em Canoas (RS) apareceu primeiro em O Estado CE.