Em jogo de 5 gols, Bahia vence Ceará e avança às quartas da Copa do Nordeste

Bahia vence Ceará e avança na Copa do Nordeste.

Tricolor tem dois jogos a serem disputados para confirmar liderança da chave

Jogando na Arena Fonte Nova, em jogo movimentado, sobretudo na reta final, o time alternativo do Bahia venceu o Ceará por 3 x 2, em jogo atrasado pela quarta rodada, e garantiu vaga nas quartas da Copa do Nordeste. Lucho Rodríguez e Erick, duas vezes, marcaram. Fernandinho e Galeano anotaram para os alvinegros.

O resultado leva o Esquadrão, isolado na liderança do Grupo B, e agora com cinco partidas, aos 13 pontos. Garantido na próxima fase, a equipe baiana precisa de apenas um ponto diante de Confiança e Náutico para selar primeiro lugar da chave. O Tricolor também busca melhor campanha da fase de grupos – contabilizando a chave A.

O jogo – Bahia x Ceará

O jogo até começou parelho, mas foi o Esquadrão, dono da casa, que tomou a iniciativa do jogo. Lucho Rodríguez, com a ajuda dos meias, se mostrou bastante participativo e se envolveu nas principais chegadas tricolores, ainda que sem perigo. O Ceará, por sua vez, tentava na bola área. Sem sucesso.

Perto dos 30, a insistência do uruguaio deu certo. O camisa 19 do Bahia aproveitou vacilo da defesa alvinegra: após tabela com Kayky, a bola rodou a área até chegar nos pés de Gilberto, na direita, que cruzou na medida para o atacante abrir o placar na Arena Fonte Nova. 1 x 0.

O gol sofrido, naturalmente, fez com que o Vozão saísse, de fato para o jogo. E se fez mais presente no ataque, ocupando o campo tricolor e pressionando o goleiro Ronaldo, que interviu em dois lances importantes. Chegadas, contudo, pontuais, em meio à imposição mandante.
Bahia vence Ceará e avança na Copa do Nordeste.

Letícia Martins/EC Bahia

Na volta do intervalo, um gol relâmpago para ampliar a vantagem: com apenas 11 segundos, Erick acertou um belo chute de fora da área para anotar o segundo tricolor na noite. Um balde d’água fria para os alvinegros, que sequer tiveram tempo de buscar o empate.

Um cenário que o Bahia não demorou para sacramentar, ao menos em tese, aos 18. Erick, o artilheiro da noite, aproveitou rebote após cabeçada de David Duarte para fazer o terceiro. Bruno Ferreira nada pôde fazer. Mas o Vozão não demorou para descontar. Aos 20, Fernandinho diminuiu, depois de Ronaldo sair mal.

Já na reta final, aos 37, Galeano fez mais um e movimentou de vez a partida. Após cobrança de escanteio, o atacante alvinegro, de cabeça, livre no meio da área, fez o segundo dos visitantes. O tento, contudo, não mudou a história do placar, que seguiu com vantagem tricolor até o apito final.

FICHA DO JOGO

BAHIA 3
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor e Cauly; Kayky e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ 2
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Nícolas; Dieguinho, Fernando Sobral, Lourenço e Lucas Mugni; Rômulo, Aylon e Galeano. Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias
Gols: Lucho Rodríguez e Erick (BAH); Fernandinho e Galeano (CEA)
Cartões amarelos:
Nícolas (CEA)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.