
Rubro-negro pretende utilizar o defensor na sequência temporada
O Náutico está no mercado em busca de um zagueiro para reforçar o elenco e uma das tentativas foi de um velho conhecido da torcida. O Timbu fez proposta por Camutanga, que defendeu o clube de 2018 a 2021, onde conquistou quatro títulos e um acesso. No entanto, o Vitória não liberou por contar com o atleta para a sequência da temporada.
Outras equipes também tentaram a contratação do defensor. De acordo com apuração do NE45, Athletic, CRB e Remo demonstraram interesse, mas as negociações não avançaram.
No caso do Náutico, a parte salarial não seria o maior problema. O clube buscaria uma engenharia financeira para ter o zagueiro. Contudo, além da falta de liberação do Vitória, o staff do jogador não viu com bons olhos a saída para um time da Série C, apesar da história dele no Timbu.
Camutanga se recuperou de uma lesão no joelho e voltou a atuar em março. Em contato com a reportagem do NE45, o presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou que o zagueiro será utilizado na sequência da temporada.
O atleta foi relacionado para a partida contra o Moto Club, nesta quarta-feira (26), pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, para adquirir ritmo de jogo. O Leão entrará em campo com reservas e jogadores do sub-20 por já estar classificado para as quartas de final.
Busca do Náutico por zagueiros
Após a contratação de Vinícius, o Timbu quer que o zagueiro seja mais um alto investimento para o elenco na Série C. Porém, tem encontrado dificuldades no mercado. A diretoria alvirrubra fez uma proposta por Thiago Heleno, do Athletico, mas não teve sucesso.
O Náutico até chegou próximo ao patamar salarial do zagueiro. Contudo, ele pediu também uma bonificação por jogo disputado e inviabilizou a negociação. Outras equipes, como o Figueirense, tentaram contratar Thiago Heleno e não conseguiram.
O defensor tem contrato até o final da temporada e não tem interesse em deixar o Furacão, mesmo estando fora dos planos da comissão técnica.