
Resultado faz o Vozão seguir colado no G-4 da Série B
Na Arena Amazônia, no último domingo (1º), o Ceará ficou atrás no placar logo nos primeiros minutos, mas acumulou oportunidades e buscou o empate na reta final do confronto da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do resultado manter o Vozão próximo do G-4, o contexto do jogo fez o técnico Léo Condé avaliar o ponto somado como importante.
“A avaliação, de um modo geral, é positiva. Claro que nós gostaríamos de levar os três pontos para casa, mas é pela circunstância do jogo. Tivemos um pouco de dificuldade no início, até se adaptar ao clima, que é muito diferente. Foi algo que equipe sentiu muito no início do jogo, acabou sofrendo um gol muito rápido. Na parada técnica do primeiro tempo, a gente conseguiu fazer alguns ajustes de posicionamento, tanto em termos de marcação quanto em movimentações com posse de bola. E terminamos bem o primeiro tempo, com algumas boas situações de gol, talvez pecando na tomada de decisão no penúltimo passe”, começou o técnico do Ceará.
“A partir das correções no intervalo e, principalmente, da evolução individual dos atletas, fizemos um segundo tempo muito bom. Tivemos uma série de chances reais de gol, que o goleiro foi bem em alguns momentos e nos outros nós desperdiçamos. Conseguimos buscar o empate, quase viramos e estamos levando um ponto importante, que encurta a distância para o 4º colocado”, complementou.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Questionado sobre a queda de rendimento em relação aos últimos jogos, Condé voltou a falar sobre a adaptação ao campo e e sobre o clima de Manaus. Entretanto, destacou a melhora, principalmente ofensiva, do Ceará no jogo ‘consistente’ contra a Onça-Pintada.
“É diferente mesmo. Não é desculpa, é fato. Todas as equipes que jogam aqui sofrem. Muitas jogaram à noite, e nós jogamos às 15h no horário local. Os minutos iniciais não foram bons em vários aspectos. Ao longo da partida, a equipe conseguiu se estabilizar e fazer um jogo consistente, marcando com a linha um pouco mais alta, tendo uma boa circulação de bola, buscando agredir o adversário, buscando passes entre linhas e entre os corredores. Foi uma pena não ter a eficiência necessária em cima das chances criadas”, afirmou o treinador.
Ceará na Série B
Com o empate, o Vozão alcança 36 pontos somados na Série B. Agora na 6º posição da tabela, soma três jogos sem perder. O próximo compromisso é diante do Operário, no domingo (7), às 14h, na Arena Castelão.