
Na última sexta-feira (21), um jovem de 27 anos, surdo e com quadro depressivo, desapareceu na zona rural de Radiolândia, Município de Pirenópolis, em Goiás. Nesta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros entrou no quinto dia de buscas, com ajuda de cães farejadores.
Segundo o relato do pai do jovem, Márcio Antônio foi visto pela última vez por volta das 17h, quando saiu rapidamente para tomar banho. Ao retornar, o pai percebeu que o filho não estava mais em casa.
Familiares iniciaram as buscas imediatamente nos arredores da residência e, por volta das 21h50, acionaram o Corpo de Bombeiros. A primeira equipe de resgate realizou buscas até as 2h da manhã seguinte.
Operação de busca

No sábado (22), uma operação mais ampla para procurar Márcio Antônio foi iniciada, mobilizando equipes especializadas em salvamento, que contaram com o apoio de cães farejadores e drones. As buscas foram organizadas em quadrantes, partindo da residência e cobrindo todas as áreas próximas.
O capitão Lucas Maciel dos Reis Silva, que coordena nas buscas, afirmou que as buscas serão mantidas até a localização de Márcio, e pediu para quem tiver alguma informação entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193.
“Nós estamos trabalhando com dois binômios ativos [duplas formadas por bombeiro militar e cão de busca] e cinco pessoas todos os dias, ampliando a área de busca desde o local do seu desaparecimento até onde a gente consegue fazer atuação, tanto em áreas abertas como áreas fechadas, áreas alagadas na região”, disse.
Até a manhã desta terça (25) as equipes continuavam a busca, ampliando as áreas investigadas com base em novas informações fornecidas por moradores locais. O jovem não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
A situação continua sendo acompanhada pelas autoridades, que seguem empenhadas na busca, informou o Corpo de Bombeiros.