
Três bailarinas representaram o Amapá e foram premiadas nas categorias de Jazz Infantil, Duo Danças Internacionais Pré-Infantil, Duo Jazz pré-infantil, Solo jazz pré-infantil, Solo Estilo Livre e Solo Clássico Livre. A Companhia de Dança Carol Tamille, do município de Porto Grande, representou o Amapá durante o Encontro Pan-Americano de Dança da Amazônia, disputado em Belém (PA). Durante a participação, o grupo foi premiado em sete categorias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O grupo de dança disputou pela segunda vez no encontro. Na primeira oportunidade, o grupo só levou uma representante e venceu em duas categorias.
Nesta oportunidade, a companhia subiu no pódio em sete categorias, vencendo em duas delas. A professora da companhia, Carol Tamille, contou ao g1 sobre o sentimento com tantas conquistas nessa edição.
“Saímos daqui com essa missão. Em nossos corações já tínhamos a certeza, tínhamos fé, que isso aconteceria. Claro que tudo pode acontecer, mas nossas meninas foram guerreiras e muito corajosas. E deram o melhor, tudo isso é reflexo de um trabalho árduo mas com muito amor” contou a professora
A estudante Nabylah Edelyne venceu e ficou em segundo lugar na categoria Jazz Infantil. Ela também foi escolhida como bailarina destaque do evento, recebendo nota 10. Como premiação, ela recebeu uma bolsa de estudos internacional para fazer um intercâmbio para o Uruguai.
Estudante Nabylah Edelyne foi escolhida como bailarina destaque do evento
Divulgação
A estudante já havia sido premiado em duas categorias na edição passada. A bailarina contou o diferencial de não desistir dos sonhos e perseverança na disputa dos outros encontros.
Em 2022 e 2023 foram os anos muitos difíceis para mim, pois eu não havia conquistado prêmios em algum solo, mas eu não desistir, continuei treinando. Passou um ano e fui treinando e me esforçando mais ainda. Até que decidimos ir de novo esse ano, onde ganhei primeiro e segundo lugar no jazz. E fui honrada como a bailarina destaque do festival competitivo Pan-americano (Padam) 2025 e, como prêmio ganhei duas bolsas. Contou a estudante
A bailarina Emanuelly Souza ficou em segundo lugar nas categorias de Solo Estilo Livre e Solo Clássico Livre. A outra bailarina, Larissa Eduarda, ficou em segundo lugar na categoria Solo jazz pré-infantil.
Além de ter conquistado o primeiro lugar na categoria duo Danças Internacionais Pré-Infantil com a outra bailarina da equipe, Larissa Eduarda. Elas também ficaram em segundo lugar na categoria Duo Jazz pré-infantil.
De acordo com a professora, o sentimento é de muita gratidão em ver as alunas conquistarem prêmios como esses.
“ Nosso sentimento é de gratidão, não foi fácil chegar até lá. Estávamos nos preparando desde o ano passado. Para que pudéssemos ter um bom resultado. Fico emocionada em ver nossos talentos saindo de Porto Grande para competir em outro estado. Isso nos motiva a não desistir”. Disse a idealizadora da companhia.
A professora, ainda contou que o diferencial desse ano foi a participação dos pais durante a competição, isso ajudou as bailarinas performaram melhor.
“A presença dos pais, faz uma baita diferença. Passa uma segurança para nossas meninas. Foi incrível ver todas vivendo o sonho das suas filhas” declarou
Companhia de Dança Carol Tamille do município de Porto Grande foram premiadas no Encontro Pan-Americano de Dança da Amazônia
Acervo Pessoal/Redes Sociais
*Estagiário sob supervisão de Rafael Aleixo.
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: