Jamal Soufane, marroquino que mora há 11 anos em Fortaleza, denunciou um episódio de xenofobia que sofreu ao correr na beira-mar, no domingo (23). Segundo o maratonista, duas pessoas o atacaram fisicamente e verbalmente.
“Um senhor pulou em cima de mim e queria me bater. Graças a Deus, havia pessoas lá que não deixaram isso acontecer”, relatou o atleta em vídeo divulgado nas redes sociais.
Sendo a primeira vez que se sentiu mal tratado na capital cearense, o estrangeiro escutou frases ofensivas como: “Você chegou ontem aqui, nem era pra você estar correndo aqui.”
Após o episódio de ofensas e tentativas de agressão física, Jamal conta que foi acusado injustamente de tentar derrubar alguém enquanto corria. “Mesmo tentando dialogar e perguntando diversas vezes quem eu teria “empurrado”, a pessoa simplesmente partiu para a agressão verbal e começou a proferir ofensas, usando palavras de baixo calão”, relembra o maratonista.
Confira pronunciamento do atleta:
Ver essa foto no Instagram
O post Maratonista marroquino denuncia xenofobia durante corrida na Beira-Mar, em Fortaleza apareceu primeiro em O Estado CE.