Pollon adota providências após declaração de Lewandowiski sobre policiais

Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados 

Além de uma moção de repúdio, o deputado federal Marcos Pollon exige que o Ministro da Justiça compareça na Câmara dos Deputados, para esclarecimentos sobre a declaração polêmica, feita por ele em relação aos policiais brasileiros.

De forma gratuita, o titular da pasta, Ricardo Lewandowiski,  destacou que o Judiciário solta bandidos por conta da qualidade ruim das prisões feitas no Brasil. 

A fala gerou, inclusive, uma resposta de desaprovação de instituições como a ADPF (Associação dos Delegados de Polícia Federal), a Feneme (Federação Nacional de Entidades Militares Estaduais) e a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil).

De acordo com rejeitação demonstrada, o Ministro ofendeu com o seu pensamento a honra de policiais. 

“Quando um governo é ruim, corrupto e não preza pela Justiça, o valor dado ao policial nunca será o ideal. Mesmo a Polícia tendo a sua importância de defender vidas e a própria ordem social. O repúdio que expresso, assim como a cobrança por explicações, não é só por discordar de uma fala, mas por enxergar as coisa sob outros princípios”, fala Pollon, quanto o requerimento protocolado pelo seu gabinete à CSPCCO, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, colegiado que o parlamentar é membro titular.  

Ricardo Lewandowiski é também, no mandato do deputado federal, o chefe de pasta do Governo Lula que mais foi lembrado por Marcos Pollon, em solicitações para oitiva, relacionada ao desempenho como Ministro.

Entre requerimentos, projetos de lei, PECs (Propostas de Emendas à Constituição), e outras ações, o parlamentar já apresentou, desde fevereiro de 2023, 1.392 propostas legislativas em seu mandato.

Acompanhe mais sobre o trabalho pelo perfil do Instagram @pollonms, no YouTube,  no canal @MarcosPollon, ou com encaminhamentos ao WhatsApp (67) 8100-2222. Linha direta com a população,  24h ativa, em todos os dias da semana.

Assessoria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.