
Equipes ficam com seis pontos cada no Grupo A da competição
Altos e Moto Club empataram em 1 a 1 em partida disputada no Albertão, em Teresina, pela sexta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Luís Gustavo abriu o placar para o Papão do Norte na primeira etapa, e Leandro Amorim marcou para os donos da casa no segundo tempo. Com o resultado, Altos e Moto Club ficaram com seis pontos cada, ocupando, respectivamente, a sexta e a sétima posição da chave.

Foto: Hiago Ferreira/Moto Club
O jogo
Jogando em seus domínios, o Altos iniciou a partida mantendo a maior posse de bola, mas sem criar chances efetivas de gol. Já o Moto Club teve uma oportunidade logo no início, em um chute de longa distância do meia Hadrian, que foi defendido pelo goleiro Careca. O jogo se desenvolveu com as duas equipes buscando sair para o ataque.
O Moto teve boa chance aos 22 minutos, com Luís Gustavo, que finalizou dentro da grande área, mas a bola foi defendida pelo goleiro do time piauiense. Já o Jacaré quase marcou aos 25, quando Leandro Amorim aproveitou um cruzamento e finalizou perto do gol.
Até que, aos 33 minutos, Bal cruzou para a área, e a zaga do Altos afastou mal. A bola caiu no pé de Luís Gustavo, que finalizou perto da pequena área e abriu o placar para o Papão do Norte. Os donos da casa tentaram responder dois minutos depois, com uma cabeçada de Felipe Sales que levou perigo ao gol maranhense. Quando a primeira etapa se encaminhava para o final, uma forte chuva começou a cair sobre Teresina, e o volante Lucas Gomes, do Moto, levou o segundo cartão amarelo após cometer falta perigosa em Dieguinho.
Na segunda etapa, a chuva aumentou e o campo ficou encharcado em alguns pontos, atrapalhando o andamento do jogo. Com as condições do gramado, os times buscaram jogadas com lançamentos longos e cruzamentos na área. Aos nove minutos, o Altos teve uma oportunidade de empate com Jonathan, que finalizou para fora após sobra de cruzamento. Já o Moto teve chance de ampliar com Luís Gustavo aos 13, quando a bola parou na poça d’água, mas o goleiro Careca defendeu o chute.
O Altos também teve um jogador expulso na partida. Aos 28 minutos, o zagueiro Albert recebeu o segundo cartão amarelo e deixou as equipes com 10 jogadores de cada lado. No entanto, os donos da casa não se abateram e conseguiram buscar o empate. Aos 33 minutos, Leandro Amorim aproveitou o desvio da defesa após uma bola alçada na área do Moto e marcou o gol que deixou tudo igual no placar. As equipes seguiram em busca do gol da vitória, mas a partida terminou mesmo com o empate no placar que deixa as equipes em situação embolada na tabela do Nordestão.
Ficha do Jogo
Altos 1
Careca; Gean, Leandro Amorim, Alberte e Jefferson; Leozídio, Jonathan, Dieguinho e Esquerdinha; Felipe Sales e Lucas Reis. Técnico: Jerson Testoni
Moto Club 1
Allan Thiago; Bal, Yan Cristian, Luís Fernando e Wadson; Pedro Dias, Lucas Gomes e Hadrian; Luís Gustavo, Vitinho e Jean. Técnico: Zé Augusto
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Horário: 19h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e João Henrique Queiroz da Silva (Ambos do RN)
Gol: Luís Gustavo (33’/1ºT/MOT) e Leandro Amorim (33’/2ºT/MOT)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: