
Azulão agora tem duelo pela semifinal da Copa Alagoas
O CSA lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota em casa para o time alternativo do Bahia, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico azulino Higo Magalhães avaliou a postura da equipe e analisou erros cometidos no primeiro revés como mandante na atual edição da competição regional.
“Até começamos com um jogo parelho, com troca de duelos. Mas sentimos mentalmente quando tomamos o primeiro gol. Consequentemente, logo tomamos o segundo, e aí sentimos um pouco o baque. Demoramos para recuperar a confiança, principalmente no primeiro tempo”, disse.
“No segundo tempo, a gente veio com uma postura diferente. Contra uma equipe como essa, se você não se tornar um pouco agressivo, eles vão ganhando confiança dentro do jogo. O primeiro gol fez toda diferença e foi aí que sentimos o baque. Só reagimos na etapa final”, acrescentou.

Allan Max/CSA
Questionado sobre o que faltou em campo, Higo foi direto. O comandante azulino sentiu falta de um CSA mais envolvido com a disputa, tanto na marcação quanto com a bola no pé, nas poucas chances criadas ao decorrer dos 90 minutos. O treinador analisou as brechas aproveitadas pelos baianos.
“Agressividade, principalmente no primeiro tempo. É preciso tirar da zona de conforto. O (Rodrigo) Nestor controlou o centro do campo, principalmente depois que eles fizeram o gol. O adversário conseguia balançar e achar ele, e a gente demorava a entender. Naturalmente, ganharam confiança, ainda mais com dois gols a favor”, destacou.
Sequência do CSA
O Azulão volta a campo no próximo domingo (23), quando encara o CSE, às 16h, em disputa válida pela volta da semifinal da Copa Alagoas. No primeiro encontro entre as equipes, no Rei Pelé, deu a equipe azulina, que venceu com bonito gol do atacante Igor Bahia.