Alexandre de Moraes determina multa para brasileiros que usarem VPN para acessar o Twitter

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30), a suspensão imediata do X, o antigo Twitter, no Brasil. Na decisão, a autoridade mandou notificar a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, para cortar a rede social em território brasileiro em no máximo 24 horas.

A decisão de Alexandre de Moraes acontece após o término do prazo dado a Elon Musk, proprietário da rede social, em apresentar um representante da empresa para a justiça brasileira. Além da suspensão, o usuário ou empresa que infringir as regras para usar o Twitter no Brasil, com VPN, poderá pagar multa diária de R$ 50 mil.

O X, o antigo Twitter, fechou o escritório em solo brasileiro no dia 17 de agosto, sob a alegação que Alexandre de Moraes havia ameaçado prender a então representante da empresa no Brasil. Depois disso, a empresa passou a desobedecer diversas determinações da justiça em remover conteúdos e perfis golpistas ou de ataque às instituições. 

Nas redes sociais, fãs já lamentam o encerramento definitivo do X no Brasil. “Eu nem acredito que o X está acabando mesmo! Que triste gente!”, comentou uma seguidora. “Faça alguma coisa Anitta, não deixe a gente sem o Twitter! Eu não tô acreditandoooo”, comentou outra. “Não sei o que vai ser de mim sem meu X! Jesus que desespero em não ter mais o Twitter daqui a pouco”, disse uma terceira.

  • Alexandre de Moraes determina multa para brasileiros que usarem VPN para acessar o Twitter
  • Sonia Abrão se comove e chora ao comentar retorno de Patrícia Abravanel às gravações
  • Após esquartejar vítima, filho de ator é preso e vai dividir cela com 30 detentos 
  • Lucas Guimarães tenta ‘salvar’ programa e provar sucesso de projeto ao SBT
  • Lucas Guimarães celebra prêmio de ‘melhor apresentador’ mesmo sem programa na TV

O post Alexandre de Moraes determina multa para brasileiros que usarem VPN para acessar o Twitter apareceu primeiro em EM OFF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.