Paraibana Silvana Fernandes vira luta no fim e vai à semifinal no taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris

Silvana Fernandes, paraibana do taekwondo paralímpico, nos Jogos Paralímpicos de Paris

Faltando 56 segundos para o fim do combate, Silvana Fernandes perdia por uma diferença de cinco pontos

Uma grande luta e um grande resultado nordestino no taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris. A paraibana Silvana Fernandes venceu por 10 x 8, de virada, a nepalesa Palesha Goverdhan e avançou à semifinal da categoria até 57kg em luta realizada na manhã desta sexta-feira (30), no Grand Palais.

Mas a luta contou com uma reação incrível da paraibana. Ela iniciou perdendo por 5 x 1 da adversária, tentou reagir, mas levou um 8 x 3. Esse era o placar a 56 segundos do fim do combate. Entretanto, Silvana Fernandes virou por completo a disputa.

Ela partiu para cima da nepalesa e encaixou uma grande sequência de golpes. Faltando 18 segundos para o fim do combate, ela conseguiu empatar em 8 x 8 a disputa. Mantendo o ritmo, faltando sete segundos, a lutadora da Paraíba virou para 10 x 8. Assim, segurou a vantagem e conquistou a classificação.

A semifinal da categoria até 57kg acontecerá também nesta sexta, às 13h37 (horário de Brasília). Silvana ainda aguarda quem será sua adversária e busca novamente uma medalha. Ela já foi medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e quer aumentar sua coleção.

Silvana Fernandes, paraibana do taekwondo paralímpico, nos Jogos Paralímpicos de Paris

Foto: Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.