Inseto teria saído do alimento depois da primeira mordida. Na última quinta-feira (25), um incidente desagradável chocou a advogada Mariana Diniz e sua sócia, Isabela, após um longo dia de trabalho. As duas estavam no escritório quando uma delas desceu para comprar um sanduíche em um mercado muito conhecido no centro de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ao abrir o lanche, elas se depararam com uma barata viva saindo do sanduíche.
Abaladas, as duas voltaram ao mercado para relatar o ocorrido, mas, segundo elas, não tiveram nem o dinheiro devolvido. Mariana relatou que os funcionários não sabiam muito bem qual protocolo seguir ou como reagir àquela situação.
Após o incidente, uma denúncia foi feita à Vigilância Sanitária. “A gente compra ali sempre, passa uma imagem de ser uma coisa limpa, mas pelo visto por trás podem a acontecer coisas que a gente nem imagina”, disse a advogada Mariana Diniz.
Em nota, o mercado afirmou que o caso está sendo analisado e que todos os funcionários estão atentos para que isso não ocorra novamente. A empresa destacou que, em 25 anos de operação na cidade, nunca tiveram um caso desse tipo.
Já a Coordenadoria de Vigilância Sanitária informou que casos como este são registrados e os estabelecimentos vistoriados. Ressaltaram ainda a importância de denunciar situações similares para garantir a segurança alimentar dos consumidores.
Veja o posicionamento do mercado na íntegra:
Em 25 anos de atuação em Petrópolis, jamais tivemos uma situação como essa em qualquer uma de nossas lojas. Lamentamos o ocorrido e garantimos que nossos procedimentos de manipulação de alimentos seguem rigorosos padrões de higiene e limpeza, sendo planejados e conduzidos por nutricionistas e coordenadores que estão sempre atentos para preparar produtos com a máxima qualidade para nossos clientes. Da mesma forma, a dedetização de nossas lojas é feita com frequência. O caso ocorrido está sendo analisado e todos os funcionários estão atentos para que jamais ocorra novamente.