Sérgio Oliveira revela que não esperava atuar no Brasil, mas optou pelo carinho ao acertar com o Sport

Sérgio Oliveira, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

O atleta fechou com o Leão da Ilha até o final de 2026

Um dos grandes reforços do Sport para 2025, o volante português Sérgio Oliveira, foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (28). Antes do atleta começar a falar, o diretor de futebol Gustavo Falcão detalhou um pouco o processo de negociação para a chegada do meio-campista.

“É um nome muito conhecido, foi uma negociação muito longa, mas sempre foi um nome que esteve em pauta. Era um nome que o Pepa queria, mas precisávamos resolver com seu ex-clube. Mas no final das contas deu certo”, iniciou.

“A carreira o credenciou à estar aqui conosco, mas confiamos muito que não só ele, mas todo o grupo terá a competência para trazer os resultados”, completou Guilherme Falcão.

O volante de 32 anos disputou a última temporada pelo Olympiacos, da Grécia, assinou contrato com o Leão até dezembro de 2026. Pelo clube grego na temporada 2024/2025, realizou 14 partidas, sendo apenas quatro como titular e as outras dez saindo do banco de reservas. Sobre sua chegada ao Recife, ele afirmou que optou pelo carinho.

“O carinho de todos, desde o primeiro dia, pesou para minha vinda. Não era minha ideai inicial vir para o Brasil, mas ao longo da minha carreira fui vendo que é muito melhor ser celebrado, do que ser suportado. E muito por conta disso escolhi o Sport. Quero viver o Sport, suas dificuldades, e tudo que vier na temporada”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.