![](https://s2-g1.glbimg.com/bloj3JRqF0r4-nFhARvM31vLRCI=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/D/Q/oDd1A1QT6LJ7WPdbymwA/up-ag-58386-0d6c1ed3-afcb-db72-3e96-5a5b0cab585a.jpg)
Vítima foi encaminhada para uma unidade de atendimento de urgência e emergência. Disque-denúncia auxilia na prisão de homem na Grande Belém.
Divulgação/PC
Um homem foi preso pela Polícia Civil na cidade de Santa Bárbara do Pará, na Grande Belém, na terça-feira (30), suspeito de cometer maus-tratos e apropriação da pensão do próprio avô, um idoso de 81 anos.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de atendimento de urgência e emergência do município, após ser encontrada com ferimentos nos membros inferiores, com aparência de desnutrição e forte odor de urina.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A prisão foi realizada após uma denúncia anônima feita ao canal do 181, do Disque-Denúncia. Segundo a investigação, o idoso estava vivendo em condições de maus-tratos e abandono.
As diligências também indicaram que o neto da vítima, se apropriou da pensão do idoso, deixando-o em condições desumanas.
O jovem foi preso em flagrante e apresentado à delegacia e, posteriormente, encaminhado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
“Por meio de uma denúncia anônima foi possível investigar e chegar até o criminoso que realizava maus-tratos contra um idoso. Por meio desse auxílio, foi possível a chegada dos agentes da Polícia Civil para prender e direcionar o idoso para atendimento como merecia”, afirmou o diretor do disque-denúncia, o delegado Christian Rocha
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA