
A disputa pela audiência nas tardes de domingo ganhou um novo contorno em 2025, com a Record fazendo ajustes em sua programação e investindo em Tom Cavalcante na faixa das 16h e no futebol no horário das 18h. A emissora de Edir Macedo, que anteriormente ocupava esse horário com o programa “Hora do Faro”, apostou no game show “Acerte ou Caia”, apresentado por Tom Cavalcante, para atrair o público na faixa pré-futebol.
Com uma proposta irreverente e dinâmica, “Acerte ou Caia” tem conquistado bons resultados em termos de audiência, especialmente com a expectativa gerada pela transmissão do Campeonato Paulista. No entanto, na média geral do mês de fevereiro, o game show de Tom Cavalcante não conseguiu superar o “Domingo Legal”, programa de Celso Portiolli no SBT.
De acordo com dados de audiência, nos quatro domingos de fevereiro, o “Domingo Legal” marcou uma média de 6,3 pontos, enquanto “Acerte ou Caia” registrou 6,2 pontos, uma diferença considerada um empate técnico, mas que foi comemorada pela emissora de Silvio Santos. Isso porque, ao contrário da Record, que conta com o atrativo do futebol para elevar seus números a partir das 17h30, o SBT disputa a faixa horária sem esse suporte adicional.
Considerando a disputa semanal, cada programa teve duas vitórias no mês de fevereiro. No domingo (02), o “Domingo Legal” levou a melhor, marcando 6,9 pontos de média, enquanto “Acerte ou Caia” obteve 6,7 pontos. Já no domingo (09), a vitória foi da Record, com 5,8 pontos contra 5,7 do SBT. Em 16 de fevereiro, “Acerte ou Caia” se destacou com 6,5 pontos, superando os 5,9 pontos do “Domingo Legal”. Por fim, no último domingo de fevereiro (23), a atração de Celso Portiolli conseguiu a vice-liderança, com 6,7 pontos, contra 5,8 pontos da Record.
Esse embate reflete uma disputa acirrada nas tardes de domingo, com ambos os programas disputando palmo a palmo a preferência do público. O mês de fevereiro indicou uma concorrência equilibrada, mas a expectativa é que a disputa ganhe novos contornos nos próximos meses, à medida que a Record e o SBT ajustem suas estratégias para conquistar o público nas tardes de domingo.
O post Celso Portiolli vence Tom Cavalcante em fevereiro na Grande São Paulo apareceu primeiro em EM OFF.