Planejando a Série D, Executivo do Santa Cruz sinaliza saídas de atletas após o Estadual: “Com certeza acontecerão”

Harlei Menezes, executivo de futebol do Santa Cruz

Atual plantel do Tricolor do Arruda conta com quase 40 jogadores

Com o Campeonato Pernambucano em sua fase final e a Série D batendo na porta, o Santa Cruz já estuda o melhor planejamento de elenco para o 2º semestre da temporada 2025. Por isso, o executivo de futebol do clube, Harlei Menezes, mirou a chegada de novos reforços, mas também revelou que alguns atletas do atual plantel deixarão o clube.

“Com certeza saídas acontecerão. Não nesse momento, porque não podemos mais inscrever para o campeonato estadual. Nós não podemos esquecer que estamos falando de SAF, falando de Série D, falando de futuro, mas não podemos esquecer que temos que focar no nosso momento atual”, frisou o executivo.

Apesar da confirmação de saídas de alguns atletas, Harlei seguiu explanando a ideia de focar no atual bom momento do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Betnacional. Além disso, o executivo também não descartou a volta por cima de atletas que, neste momento, podem não estar nos planos do departamento de futebol coral.

“Nosso momento é de fase decisiva de Campeonato Pernambucano. São esses atletas que nós temos inscritos. Todos eles são grande atletas. No futebol, nós vivemos de surpresa o tempo todo. Vários atletas que de repente não são os atletas do momento, podem se tornar nesse jogos decisivos. E de repetente um planejamento que você faça de não usar esse atletas para a sequência, eles podem se tornar atletas titulares na reta final e você abortar um processo que ia iniciar”, pontuou.

Harlei Menezes, executivo de futebol do Santa Cruz

Foto: Rafael Vieira/FPF

Jogadores que já deixaram o Santa Cruz e atual elenco

Neste momento, o Santa Cruz tem na lista 25 jogadores contratados para a atual temporada 2025. Desses, quatro jogadores já deixaram o clube. Foram eles: o lateral Yuri Ferraz, emprestado para o Velo Clube, e os atacantes Gilvan e Zé Arthur, que rescindiram com o Tricolor do Arruda.

Juntando jogadores remanescentes, das categorias de base e contratados o plantel do Santa Cruz conta, neste momento, com 38 atletas à disposição do técnico Itamar Schulle.

Vale lembrar que desses, o único que não pode atuar no Pernambucano Betnacional é o goleiro Felipe Alves, que chegou ao clube após o prazo limite de regularização de jogadores para a competição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.