Preso pelo assassinato de Natany, ex-pastor é indiciado por estupro

Um dos três suspeitos de matar a jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada no último domingo (16) na saída de uma igreja em Quixeramobim, identificado como Francisco Márcio Freire, foi indiciado por estupro, latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa, ele já chegou a se apresentar como pastor nas redes sociais. Os outros dois responsáveis pela morte de Natany foram acusados dos mesmos crimes que Francisco Márcio, menos por estupro.

Até 2019, Márcio Freire se apresentava como pastor nas redes sociais, e possuía fotos em celebrações religiosas, cantando e pregando. Ele também liderava um projeto social para fornecer alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, no município de Itarema. Segundo o delegado responsável pelo caso, Márcio seria o autor intelectual do crime.

A Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) esclareceu que Márcio Freire não era pastor no município.

“A associação […] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá, pois nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja em Quixadá, nem fez parte do conselho de pastores de Quixadá, que se solidariza com todos os familiares”, disse a organização.

À medida que a investigação de Natany avançava, novas informações surgiram, levando a polícia a investigar o passado do ex-pastor. Ele foi indiciado por estupro e sequestro de uma jovem de 19 anos, identificada como Ana, que também havia desaparecido em circunstâncias suspeitas. Ana foi resgatada após dias de cativeiro, onde relatou ter sido submetida a abusos físicos e psicológicos.

Os relatos de amigos e familiares indicam que Ana estava em um evento social quando foi abordada por um homem que a levou em um veículo. A família da jovem, desesperada, buscou ajuda da polícia e iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrá-la.

O post Preso pelo assassinato de Natany, ex-pastor é indiciado por estupro apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.