Ibovespa: Bolsa fecha em queda com realização de lucros

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 0,95%, aos 136.041,35 pontos, nesta quinta-feira (29). O volume financeiro do dia foi de R$ 20,6 bilhões.

Após atingir uma nova máxima histórica de fechamento ontem, superando os 137 mil pontos, os investidores decidiram realizar os lucros, em meio à pressão no câmbio e na curva de juros doméstica.

A divulgação de um crescimento de 3% do PIB americano, acima do esperado, no segundo trimestre afastou o temor de uma recessão. O sinal de uma economia forte leva investidores para os Estados Unidos, valorizando o dólar e impactando as bolsas de países emergentes, como o Brasil.

Assine nossa NEWSLETTER GRATUITA!

Mercado de ações

Em dia de queda generalizada, a Petrobras (ON -1,18%; PN -0,68%) e Vale (-0,12%), as gigantes do Ibovespa, fecharam no negativo. A maioria dos bancos também caiu.

Entre as maiores altas do dia ficaram Gerdau (2,27%), Metalúrgica Gerdau (1,84%) e CSN Mineração (1,62%). Do outro lado, Azul (-24,14%), Eztec (-4,85%) e Grupo Pão de Açúcar (-4,56%), foram as piores baixas da sessão.

A forte queda da Azul fez a empresa divulgar um comunicado esclarecendo que desenvolveu um novo plano estratégico para melhorar sua estrutura de capital e liquidez, em resposta a especulações sobre uma possível crise financeira.

O post Ibovespa: Bolsa fecha em queda com realização de lucros apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.