O deputado federal Danilo Forte esteve em reunião com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e tratou sobre o crescimento da violência no Ceará e a necessidade de ações mais firmes contra o poder das organizações criminosas.
“A preocupação é com a democracia. Se nós não aceitamos regimes autoritários, seja o de direita, seja o de esquerda, nós também não podemos aceitar um regime autoritário comandado pelo crime organizado pelas facções, que no Ceará estão adentrando na política. Essa é a preocupação”, ressalta o deputado.
Danilo Forte lamenta que ações como a compra de voto, a opressão sobre o eleitor e o medo sobre os prefeitos, demonstram como o cenário é preocupante.
“Nós não vamos aceitar isso, vamos trabalhar com energia, com coragem, mas depende também muito, muito, muito da participação do conjunto da sociedade”, comenta Danilo Forte.
O deputado também destacou a realização da Operação Heresia, que resultou na prisão de 174 pessoas em uma ação conjunta das polícias do Ceará, Polícia Federal e PRF. Sendo uma operação que mirava grupos criminosos atuantes no estado.
Confira vídeo pós reunião:
O post Em reunião com Lewandowski, Danilo Forte cobra medidas contra crime organizado apareceu primeiro em O Estado CE.