Emanuel Acrizio anuncia licença para dar espaço a suplente Marcelo Tchela

O vereador Emanuel Acrizio (Avante) anunciou, na terça-feira (25/2), uma licença de seu mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). “Vim fazer uma breve despedida, porque em breve estará assumindo aqui o vereador Marcelo Tchela [Avante]”, disse o parlamentar, que tira licença para cumprir um “compromisso do partido”.

Acrizio aproveitou a despedida ainda para anunciar o apoio do Avante à candidatura do deputado federal Júnior Mano (PSB) para o Senado, em 2026. “O Avante de Fortaleza já decidiu, já fechou questão que vai apoiar Júnior Mano”.
O nome de Júnior Mano ganhou força ao ser indicado ao Senado pelo senador Cid Gomes (PSB), durante ato do Partido Socialista Brasileiro, em 1º de fevereiro. Cid diz não querer disputar reeleição ao Senado. O deputado é investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em esquema de manipulação eleitoral. O caso está no Supremo Tribunal Federal (STF).

Suplência
O vereador Adail Júnior (PDT) parabenizou Acrizio pelo gesto e cobrou seus correligionários. “Nós não podemos ficar calados ou achar que é normal, por opção ideológica ou disputa partidária de bairro, desprezar um vereador suplente com mais de 10 mil votos, que é o caso do Raimundo Filho”.
Segundo Adail, a gestão municipal teria sido contra o rodízio para que o suplente Raimundo Filho (PDT) assumisse o mandato “por questões políticas”. Já convoco todos os vereadores para que a gente possa se unir em prol de Raimundo Filho. Para mostrar que nós também temos força e que nosso suplente precisa ser valorizado”.

O post Emanuel Acrizio anuncia licença para dar espaço a suplente Marcelo Tchela apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.