
O Leão deixa a competição na primeira fase da competição nacional
Depois de mais uma atuação abaixo do esperado neste início de temporada, o Sport acabou sendo eliminado pelo Operário-MT, nos pênaltis, na primeira fase da Copa do Brasil. O resultado deixou a torcida revoltada, pois o Leão vem de derrotas em jogos importantes. Em entrevista coletiva, o técnico Pepa falou sobre o momento delicado.
“Estamos tendo um início difícil. É uma mágoa enorme com isto que aconteceu hoje. Não venho aqui falar de desculpas de nada. A única responsabilidade aqui é nossa. Devíamos e tínhamos que fazer mais e melhor, não devíamos ter permitido que o Operário crescesse no jogo. Tivemos várias oportunidades, mas também não fizemos”, iniciou.
“Os pênaltis também. Tem tudo a ver com competência também. Portanto, não me vou agarrar a desculpas. Nós temos é que olhar para dentro, percebermos que é uma equipa nova, são muitos jogadores que estão chegando, mas temos que fazer muito mais, muito mais”, enfatizou.
“É uma eliminação que custa muito ao staff, aos jogadores, à comissão técnica, ao clube, à torcida, é um momento muito duro neste que estamos a sentir agora. Mas a única forma que temos de encarar isto é de frente. É muito duro agora, vai ser duro amanhã, mas é caminharmos em frente. Porque não há nada a fazer em relação a este jogo”, completou.

Pepa, Sport – Foto: Paulo Paiva/Sport
O treinador também fez questão de chamar a responsabilidade para si, mas fazendo questão de afirmar que não só ele, mas também foram incompetentes contra o time de Varzea-Grande. Depois do empate por 0 x 0 no tempo normal, o Sport acabou derrotado por 4 x 2 nos pênaltis.
“Aqui não há divisões, não há orçamentos, não há nada. Há 11 homens dentro de campo. E hoje nós não fomos competentes o suficiente para ganhar o jogo. A responsabilidade era toda a nossa, e temos que assumir, não vale a pena estarmos aqui com desculpas. Não há desculpas nenhumas”, enfatizou.
“Fomos incompetentes dentro de campo, tínhamos de fazer mais e melhor. E vamos fazer mais e melhor. Por muito que custe esta fase, esta tempestade, esta turbulência, principalmente na questão desses jogos mais importantes, como foi questionado, e hoje que era de mata-mata, não demos a resposta que devíamos ter dado”, finalizou.
Penalidades
O grande destaque da partida foi o goleiro Luiz Henrique, do Operário-MT, que defendeu duas cobrança. Fabrício Lusa, Daniel Felipe, Lucas Matos e Vitor Gottems converteram para os donos da casa, que avançaram para à segunda fase.
O goleiro Caíque França ainda chegou a defender uma cobrança de Castana, mas Gonçalo Paciência e Christian Rivera desperdiçaram na sequência e acabaram prejudicando o Leão. Sérgio Oliveira e João Silva converteram, mas já era tarde.