Sesporte garante diálogo com FCF e clubes para diminuir quantidade de jogos na Arena Castelão

Arena Castelão - Gramado

Entre os dias 2 e 9 de fevereiro a Arena Castelão será palco de cinco partidas

Alvo de críticas nas últimas temporadas, o gramado da Arena Castelão passou por reformas no começo deste ano e, agora, apresenta boas condições de jogos. Entretanto, o alto volume de jogos previstos para os próximos dias levantou preocupações e questionamentos acerca da preservação do campo da praça esportiva. 

Em contato com a reportagem, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) garantiu que está tomando as medidas cabíveis para diminuir o volume de partidas no Gigante da Boa Vista e, com isso, garantir a devida conservação do gramado. 

“A Secretaria do Esporte (Sesporte) informa que está tomando as medidas administrativas necessárias para diminuir o número de jogos na Arena Castelão, e dialogando com Federação Cearense de Futebol (FCF) e clubes para que tenhamos um número de eventos satisfatório para a devida conservação do gramado”, disse a Sesporte ao NE45.

LEIA MAIS | Apresentado no Ceará, Pedro Raul comenta possível parceria com Pedro Henrique: “Temos características que se complementam”

Entre os dias 2 e 9 de fevereiro, a Arena Castelão receberá nada menos que cinco partidas: Maracanã x Ceará, Fortaleza x Ferroviário, Ceará x América-RN, Fortaleza x Ferroviário e Ceará x Maracanã. A maratona de jogos no local gerou incômodo não só em torcedores, mas também no secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Ceará, Chagas Vieira, que criticou a programação

A título de comparação, desde que foi reaberto, no dia 8 de fevereiro para o primeiro Clássico-Rei de 2025, o Gigante da Boa Vista foi palco de apenas três partidas: Fortaleza 1×2 Ceará (08/02), Ceará 1×1 Confiança (12/02) e Fortaleza 1×2 Vitória (19/02). Portanto, no intervalo vindouro de sete dias, o estádio receberá mais jogos do que sediou no intervalo de aproximadamente um mês. 

Arena Castelão - Gramado

Foto: divulgação/Sesporte

Adicionar aos favoritos o Link permanente.