Apresentado no Ceará, Pedro Raul comenta possível parceria com Pedro Henrique: “Temos características que se complementam”

Ceará apresenta Pedro Raul

O centroavante fica a disposição do treinador alvinegro

O atacante Pedro Raul foi apresentado oficialmente pelo Ceará na tarde desta terça-feira (25). Em entrevista coletiva, o jogador, que chegou ao Ceará após passagem pelo Corinthians, explicou que a busca por mais minutos em campo foi um dos principais motivadores para a transferência, mas ressaltou que o projeto do clube estava alinhado com que ele queria.

“Encaro a situação da melhor maneira possível, porque estava buscando isso no Corinthians. O treinador tinha um outro perfil de atacante e, por questões táticas, acabei não tendo muitas oportunidades lá. Quando percebi que o projeto do Ceará estava muito alinhado com o meu, entendi que era o melhor para mim. A responsabilidade aqui é a de qualquer clube grande da Série A, e é bom viver essa responsabilidade e corresponder”, afirmou.

Sobre a oportunidade de jogar mais, Pedro revelou que a sequência de jogos foi um dos fatores que o motivaram a vir para o Ceará.

“Eu estava buscando essa retomada de minutos, essa sequência. Como eu disse, não estava tendo isso no Corinthians. Depois de uma conversa com o Lucas (Executivo do Ceará), sobre o plano do clube e o que esperavam de mim, percebi que era o que eu esperava para este ano. Tudo aconteceu muito rápido, em dois ou três dias resolvemos tudo para que eu estivesse aqui. Estou com uma expectativa muito alta para este ano”, explicou.

Ainda falando sobre sua passagem pelo Corinthians, o atacante citou sua amizade com Pedro Henrique, que também se tornou reforço do Ceará para a temporada de 2025. Pedro destacou que as características de ambos se complementam.

“O Pedro é um grande amigo meu, um dos grandes amigos que o futebol me deu. Desde que ele chegou aqui, sempre falou que ia tentar me trazer, e as coisas foram se encaminhando. Mantivemos contato, eu sempre querendo saber como ele estava aqui e ele perguntando de mim lá também. Nossa amizade vai se estender aqui neste ano. Já nos enfrentamos em outras equipes e temos características que se complementam, então a expectativa é muito grande”, afirmou o atacante.

Sobre o primeiro contato com o clube, Pedro ressaltou a importância de estar cercado por jogadores conhecidos e a receptividade dos torcedores.

“Tive ontem o primeiro contato com o Leó (treinador), que me apresentou o clube e falou sobre as características do elenco. Além do Pedro e do Mateus, que vieram do Corinthians, tem mais uns 5 ou 6 jogadores com os quais já joguei. O próprio Richardson, com quem joguei no Japão. Ele me passou as ideias do treinador, as características do elenco, o que facilita o processo de adaptação”, comentou.

O atacante também falou que apesar de não ser atento nas redes sociais, o carinho dos torcedores do Ceará chegou para ele.

“Estou muito feliz e bem acompanhado. Não sou de acompanhar redes sociais, mas o carinho do torcedor chega até mim, seja na rua, quando vamos à farmácia, ao restaurante ou até vendo casas. É legal sentir esse carinho do torcedor cearense”, disse.

Ao falar sobre a rivalidade entre Ceará e Fortaleza, o jogador afirmou que seria um sonho marcar diante da equipe e destacou a importância de jogar bem em um clássico.

“É um sonho. O clássico tem um gostinho especial. Falei com o Pedro também, que fez gol no Clássico Rei, então poder fazer um gol decisivo, um gol em clássico, é algo que marca para sempre. Tenho muita vontade de viver isso, e farei de tudo para realizar”, destacou.

Ceará apresenta Pedro Raul

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Raul também comentou sobre a experiência adquirida no Corinthians, que acredita ser importante para seu desenvolvimento no Ceará, devido ao alto nível de exigência do time paulista.

“O que trago de experiência do Corinthians é a busca pela excelência. Em clubes grandes, não só lá, mas aqui também, em qualquer lugar, não podemos baixar a guarda, seja na fase boa ou ruim. Aprendi que não podemos vacilar, senão outro jogador toma nossa vaga. Precisamos melhorar dia após dia, jogo após jogo. Trabalhar com jogadores como Memphis, Yuri e Romero foi uma experiência excelente”, afirmou.

O jogador também falou sobre suas expectativas para estrear pelo Ceará. “Acho que falta resolver uma questão burocrática, mas isso depende do Léo, do treinador. Espero fazer uma boa semana de treinos para estar à altura de jogar no domingo”, concluiu.

Próximo jogo do Ceará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.