3 analgésicos orgânicos tão potentes como os medicamentos, mas SEM efeitos colaterais

analgesicos organicos

Infelizmente, a dor aguda ou crônica é algo que todo mundo experimenta na vida, em um momento ou outro. Apesar de que este é um poderoso lembrete do corpo de que algo é sério ou está mal, muito mal, muitas vezes, é necessária uma forma de controlar a dor com o fim de viver uma vida mais funcional.

O primeiro recurso para gerenciar este tipo de dor são as típicas receitas ou medicamentos de venda livre. No entanto, estes medicamentos têm efeitos secundários e as pessoas estão começando a se dar conta de que há soluções mais naturais que podem ser tão eficaz ou mais que os medicamentos. Aqui há 3 deles.

1. Boswellia

Muitas vezes chamado de incenso da Índia, a Boswellia se origina nas áreas secas da Índia, África e o Mediterrâneo. É uma planta notável e que se tornou muito conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias. A inflamação é a causa raiz da dor crônica. Os únicos ácidos (ácidos boswélicos) bloqueiam a superprodução da atividade de classificação em tecidos danificados ao mesmo tempo que melhora o fluxo de sangue para as articulações. Esta combinação também foi demonstrado que aumenta a mobilidade das articulações e afrouxa as articulações rígidas.

A Boswellia provou ser um grande sucesso na redução de doenças inflamatórias tais como a doença de Crohn, artrite reumatóide, osteoartrite, colite ulcerosa, e outras condições dolorosas. Muitos estudos têm demonstrado que é tão eficaz como os AINES (medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides), que são os medicamentos mais comumente prescritos para questões relacionadas com a inflamação e a dor crônica.

2. Cúrcuma

Este é outro alimento anti-inflamatório poderoso com propriedades excepcionais para o alívio da dor, a cúrcuma é uma especiaria antiga usada comumente na cozinha indiana e asiática. A cúrcuma tem provado que funciona melhor do que muitos outros medicamentos contra a artrite, aliviando a dor, a rigidez, espasmos musculares, e outras condições de dor crônica.

Como analgésico natural e o inibidor de COX-2, a cúrcuma tem demonstrado que é um remédio seguro e eficaz devido à sua capacidade de não só parar a inflamação, mas de suprimir a dor relacionada com o nervo. Isso faz com que seja excepcional para aqueles que sofrem de fibromialgia.

3. Astaxantina

A astaxantina é um fitonutriente de cor vermelho profundo sintetizado por algumas microalgas chamadas Haematococcus. Também é conhecido como o “Rei dos carotenóides”. Estas algas crescem em água doce, utilizando técnicas sofisticadas, que fomentam-se que as algas façam crescer suas próprias e potentes medicamentos que as protegem da oxidação, radiação UV e outros fatores de estresse ambiental.

Apesar de que a nossa pele não pode ser tão poderosa como os melhores fármacos anti-inflamatórios, é um dos mais fortes da natureza. Vários ensaios clínicos mostram que a astaxantina natural inibe muitos dos mediadores da inflamação conhecidos, o que melhora a inflamação e a dor sem efeitos colaterais.

Ele tem sido usado com eficácia para a dor articular, a recuperação muscular, e outras condições dolorosas. Dado que a astaxantina é solúvel em gordura (ao contrário da maioria dos antioxidantes) esta se deixa levar pelas moléculas de gordura diretamente para os músculos, órgãos e tecidos, onde ela é mais necessária, como o cérebro, o tecido mamário, o tecido da próstata, os músculos esqueléticos, e a retina.

É claro que a eficácia desses remédios é baseada em vários fatores, como o estilo de vida atual do indivíduo e os hábitos alimentares.

Por favor, COMPARTILHE esta importante informação de saúde com seus amigos e familiares. Obrigado!

pinit fg en rect red 28 8

Fonte: healthy living holistic

Adicionar aos favoritos o Link permanente.