A Fiat Toro recebeu uma atualização significativa em suas versões Ranch e Volcano, com a introdução do motor MultiJet 2.2 Turbodiesel. Esta mudança promete um aumento expressivo na potência e no torque, tornando a Toro ainda mais competitiva no mercado. A nova motorização oferece uma experiência de condução aprimorada, mantendo o compromisso da marca com a eficiência e o desempenho.
Características do novo motor MultiJet 2.2 Turbodiesel
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O motor MultiJet 2.2 Turbodiesel representa um avanço significativo em relação ao antecessor, trazendo 200 cv de potência e 450 Nm de torque, o que resulta em um aumento de 18% na potência e 29% no torque. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos na versão Volcano e 9,8 segundos na Ranch. As retomadas de velocidade também são impressionantes, com tempos de 6,0 segundos de 60 a 100 km/h na versão Volcano e 6,1 segundos na Ranch.
Tecnologia de ponta do motor MultiJet 2.2
Equipado com tecnologia de ponta, o motor MultiJet 2.2 possui um cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas e um coletor de admissão variável. A injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar) e o turbocompressor de geometria variável com wastegate elétrica são outros destaques que contribuem para a potência do motor. O sistema de refrigeração conta com intercooler ar-água e um duplo circuito de resfriamento, garantindo que o motor opere sempre em condições ideais.
Impacto da nova motorização no consumo de combustível
Apesar do aumento da potência, a eficiência de combustível da Fiat Toro não foi comprometida. O consumo pode alcançar 10,5 km/l no ciclo urbano e 13,6 km/l no ciclo rodoviário, o que garante a classificação A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). A transmissão automática de nove marchas foi recalibrada e recebeu um novo conversor de torque, além de um diferencial 14% mais longo, contribuindo para a eficiência do modelo.
Melhorias no design e suspensão da Fiat Toro
Além das melhorias mecânicas, a Fiat Toro também recebeu atualizações no design e na suspensão. A suspensão foi recalibrada para se adaptar ao novo motor, e os discos de freio dianteiros foram ampliados de 305 mm para 330 mm, melhorando a capacidade de frenagem. No design, a versão Ranch mantém a grade com detalhes em bronze, enquanto a versão Volcano apresenta uma grade cromada de série e wheel fenders. A iluminação full LED e a central multimídia com plataforma Connect////Me continuam sendo características de destaque, oferecendo uma experiência de condução moderna e conectada.
Fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a Fiat Toro é um exemplo de inovação e excelência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, o modelo continua a ser uma escolha popular entre os consumidores que buscam um veículo que combine potência, eficiência e estilo.
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