
Halter também falou sobre sua adaptação o clube
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (24), o zagueiro Lucas Halter, do Vitória, comentou sobre sua adaptação ao clube, os desafios da temporada e suas expectativas para o futuro. Halter, falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do Leão e ter se tornado titular na equipe. Ao ser questionado sobre a logística das viagens e os desafios impostos pelo calendário da Copa do Brasil, Halter destacou a importância de estar preparado para qualquer adversidade.
“Claro que uma viagem mais curta é mais favorável, pois oferece mais descanso e facilita a logística, mas sabemos que em campeonatos grandes não escolhemos nossos adversários. Temos que jogar e fazer o nosso papel, independentemente das distâncias. O que importa é encarar o que vier pela frente, sem deixar de assumir a nossa responsabilidade e buscar a vitória”, disse o jogador.
O entrosamento de Halter com Neris e com o restante do time também foi questionado. O zagueiro falou sobre o processo de adaptação dentro de campo, destacando a evolução contínua do grupo:
“O nível de entrosamento, claro, exige um pouco mais de tempo, a gente sabe disso, é normal, é natural no futebol, mas a equipe vem evoluindo no dia a dia, nos jogos, isso é nítido e, consequentemente, o entrosamento também vai melhorando com tudo isso.” disse Lucas.
Em relação à sua experiência no Botafogo, Halter se mostrou grato pela conquista do Campeonato Brasileiro em 2024, mas lembrou que o foco está nos desafios que o time rubro-negro enfrentará no futuro.
“O título conquistado foi muito importante para mim, e a experiência que adquiri com o tempo vai me ajudando sempre. Sabemos que teremos uma partida difícil pela frente, uma eliminatória, e o desafio será grande durante os 90 minutos. Todos da equipe têm a experiência necessária para lidar com esses momentos e estamos prontos para o que vier”, afirmou o atleta.
“Eu não vim para substituir ninguém, isso precisa estar claro. Eu sou Lucas Halter, vim em busca do meu espaço e das minhas conquistas com o Vitória. Não vim para ser trocado, mas para entregar o máximo pelo clube. A responsabilidade por ter sido campeão brasileiro no ano passado não me pesa, pelo contrário, sou muito grato e isso me motiva a sempre evoluir. Mas essa é uma página virada, e estou aqui para conquistar grandes coisas com o Vitória”, concluiu o jogador.

Victor Ferreira/EC Vitória
Próximo jogo do Vitória:
O Leão se prepara para enfrentar o Maranhão fora de casa, na terça-feira (25), às 19h, pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto, que será realizado no Estádio Castelão, em São Luís, marca o início da caminhada do Leão na competição nacional,