Lucas Halter comenta sobre titularidade no Vitória e reforça: “Não vim aqui substituir ninguém”

Lucas Halter, do vitória

Halter também falou sobre sua adaptação o clube

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (24), o zagueiro Lucas Halter, do Vitória, comentou sobre sua adaptação ao clube, os desafios da temporada e suas expectativas para o futuro. Halter, falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do Leão e ter se tornado titular na equipe. Ao ser questionado sobre a logística das viagens e os desafios impostos pelo calendário da Copa do Brasil, Halter destacou a importância de estar preparado para qualquer adversidade.

“Claro que uma viagem mais curta é mais favorável, pois oferece mais descanso e facilita a logística, mas sabemos que em campeonatos grandes não escolhemos nossos adversários. Temos que jogar e fazer o nosso papel, independentemente das distâncias. O que importa é encarar o que vier pela frente, sem deixar de assumir a nossa responsabilidade e buscar a vitória”, disse o jogador.

O entrosamento de Halter com Neris e com o restante do time também foi questionado. O zagueiro falou sobre o processo de adaptação dentro de campo, destacando a evolução contínua do grupo:

“O nível de entrosamento, claro, exige um pouco mais de tempo, a gente sabe disso, é normal, é natural no futebol, mas a equipe vem evoluindo no dia a dia, nos jogos, isso é nítido e, consequentemente, o entrosamento também vai melhorando com tudo isso.” disse Lucas.

Em relação à sua experiência no Botafogo, Halter se mostrou grato pela conquista do Campeonato Brasileiro em 2024, mas lembrou que o foco está nos desafios que o time rubro-negro enfrentará no futuro.

“O título conquistado foi muito importante para mim, e a experiência que adquiri com o tempo vai me ajudando sempre. Sabemos que teremos uma partida difícil pela frente, uma eliminatória, e o desafio será grande durante os 90 minutos. Todos da equipe têm a experiência necessária para lidar com esses momentos e estamos prontos para o que vier”, afirmou o atleta.

Falando sobre sua adaptação no clube, Halter fez questão de destacar o apoio recebido por seus novos companheiros e reforçou que sua adaptação ao estilo de jogo precisa estar alinhada com as ideias do treinador Thiago Carpini.

“Minha adaptação tem sido muito tranquila, fui muito bem recebido pelos atletas, comissão e staff. Estou me sentindo ótimo aqui. Não se trata de me encaixar no estilo de jogo, mas de me adaptar ao estilo proposto, de seguir o que o Carpini sugere. Ele conhece as melhores ideias e decisões, e estamos prontos para acatar e entregar o nosso melhor em campo.” disse Halter

Por fim, o jogador afastou rumores de que está substituindo um ex-atleta da equipe, afirmando que chegou ao leão da barra para buscar seu espaço:

“Eu não vim para substituir ninguém, isso precisa estar claro. Eu sou Lucas Halter, vim em busca do meu espaço e das minhas conquistas com o Vitória. Não vim para ser trocado, mas para entregar o máximo pelo clube. A responsabilidade por ter sido campeão brasileiro no ano passado não me pesa, pelo contrário, sou muito grato e isso me motiva a sempre evoluir. Mas essa é uma página virada, e estou aqui para conquistar grandes coisas com o Vitória”, concluiu o jogador.

Lucas Halter, do vitória

Victor Ferreira/EC Vitória

Próximo jogo do Vitória:

O Leão se prepara para enfrentar o Maranhão fora de casa, na terça-feira (25), às 19h, pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto, que será realizado no Estádio Castelão, em São Luís, marca o início da caminhada do Leão na competição nacional,

Adicionar aos favoritos o Link permanente.