
Trio desfila dia 9 de março, no pós-carnaval, no Ibirapuera. Concentração está marcada para 9h. O cantor Léo Santana comanda o Bloco da Gold, no Rio de Janeiro
Webert Belicio/ Agnews
Trazendo o pagodão da Bahia para São Paulo, o cantor Léo Santana estreia no carnaval de rua da capital no dia 9 de março.
Ele vai comandar um trio no Ibirapuera, na Zona Sul.
O bloco “Vem com o Gigante”, começa cedo, com a concentração marcada às 9h, no Obelisco do Ibirapuera. Já o cortejo deve começar às 10h.
Léo Santana arrasta multidões em diversos carnavais do Brasil: Salvador, João Pessoa e no Rio de Janeiro, mas essa será a primeira vez com um trio em São Paulo.
Léo Santana canta em Megabloco no Centro do Rio em desfile acompanhado por sósia: ‘Já tirei muitas fotos’
Léo Santana canta em Megabloco no Centro do Rio
Com sucessos como “Contatinho”, “Zona de Perigo” e “Posturado e Calmo”, neste ano ele tenta emplacar “Surra de Toma” como hit de carnaval.
A música é um puro pagodão da Bahia, com a energia dos antigos sucessos do estilo. A vertente do pagode influenciada pelo samba-reggae — menos romântica, mais ousada, crua e percussiva — faz sucesso há quase 30 anos no estado.
A faixa faz parte do projeto “Tem PaGGodeiro aí?”, lançado pelo cantor em janeiro. Além de músicas inéditas, o álbum tem regravações de pagodes que estouraram nos anos 2000. No disco e nos shows da turnê atual, Léo faz homenagens a Saiddy Bamba, Pagodart, Psirico, Oz Bambaz e outras bandas famosas do pagodão.