
Latrocínio foi registrado neste sábado (22). Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois suspeitos na madrugada deste domingo (23). Elisvelton Lopes de Freitas tinha 30 anos e era morador do bairro
Reprodução/Redes Sociais
Um homem identificado como Elisvelton Lopes de Freitas, de 30 anos, foi morto neste sábado (22) após reagir a um assalto em um mercantil no bairro do Araxá, na zona Sul de Macapá. A Polícia Militar informou que dois suspeitos foram identificados e presos na madrugada deste domingo (23) por equipes do 1º Batalhão.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A suspeita é que os assaltantes estariam cometendo roubos na região a mando de uma facção criminosa.
Os suspeitos confessaram o crime e disseram que roubaram três celulares e pouco mais de R$ 50 em espécie no mercantil. Os envolvidos ainda apontaram a casa onde estava a arma de fogo usada no crime, que foi apreendida.
Os envolvidos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Eles vão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A pena prevista no Código Penal varia de 20 a 30 anos de reclusão, caso sejam condenados.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: