
Homem de 79 anos desapareceu após ser deixado no carro enquanto o filho trabalhava em uma fazenda. Ele foi encontrado horas depois, desorientado, em uma casa abandonada, a cerca de 2 km do local onde havia sumido. Idoso com Alzheimer que desapareceu e foi encontrado em casa abandonada em Sacramento foi levado ao hospital para atendimento médico
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O desaparecimento de um idoso de 79 anos, que sofre de Alzheimer, mobilizou familiares, amigos e bombeiros na tarde de sábado (22) na zona rural de Sacramento, no Alto Paranaíba. Ele foi encontrado horas depois, dentro de uma casa abandonada, a cerca de 2 km do local onde havia sumido.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo o relato da esposa ao Corpo de Bombeiros, o idoso acompanhava o filho em um serviço em uma fazenda na região da Gameleira, próxima à BR-464.
Enquanto o jovem trabalhava, o pai ficou dentro do carro. Quando voltou, ele já não estava mais lá. O sumiço mobilizou ao menos 20 pessoas, que iniciaram buscas por conta própria antes de acionar os bombeiros.
Os militares chegaram à área na noite de sábado e iniciaram uma varredura na propriedade onde o idoso mora, apostando na possibilidade de que ele tivesse tentado voltar para casa. A estratégia foi percorrer o caminho mais familiar para ele, fazendo buscas a pé e com lanternas.
Quando os bombeiros seguiam para outra área, veio a notícia: o idoso havia sido encontrado. Ele estava dentro de uma casa abandonada, desorientado, mas sem ferimentos. Após ser resgatado, foi levado para um hospital, onde passou por avaliação médica.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas