
Polícia Civil conseguiu retirá-lo da propriedade depois que homem de 51 anos conseguir acionar a Embaixada Americana. Órgão vai dar apoio no retorno aos Estados Unidos. Samuel Nathan Bryan (camisa vermelha) chegou ao Brasil em janeiro de 2025
Divulgação/Polícia Civil
Um norte-americano mantido preso em uma fazenda que fica a 50 km de Ananás, no Bico do Papagaio, foi resgatado nesta sexta-feira (21). Ele havia sido convidado pela dona da propriedade para visitar o Brasil e só conseguiu sair do local após acionar a Embaixada Americana para pedir ajuda.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O resgate foi feito pela equipe da 18ª Delegacia de Polícia Civil do município, depois que a própria Embaixada informou a 3ª Central de Atendimento de Araguatins sobre a situação de Samuel Nathan Bryan, de 51 anos. A dona da fazenda estaria o impedindo de deixar a fazenda, segundo ele relatou às autoridades.
A polícia descobriu que o homem veio para o Brasil com a viagem custeada pela mulher, que não teve o nome divulgado. Os dois eram amigos e Samuel chegou ao país em janeiro deste ano.
Quando ele resolveu que queria retornar aos Estados Unidos, a mulher não teria deixado e o informou que não pagaria a passagem para ele ir embora.
LEIA TAMBÉM:
Israel Novais, Washington Brasileiro, Padre Fábio de Melo e Aline Barros estão entre atrações do carnaval na Praça dos Girassóis
Cofre com mais de R$ 5 mil furtado de casa é recuperado pela polícia em comércio, diz SSP
Acusados de assassinar homem na casa da mãe dele com golpes de facão são condenados a 12 anos de prisão
Além de o impedir de deixar a fazenda, o delegado Eduardo Artiaga, responsável pelo caso, afirmou que Samuel relatou às autoridades que estaria sendo forçado a realizar trabalhos manuais para permanecer no local.
Os policiais chegaram à propriedade durante a manhã e conseguiram fazer o resgate e levar o americano para a delegacia. A Embaixada Americana foi contatada e vai auxiliar o homem a retornar aos Estados Unidos, informou o delegado.
A Polícia Civil vai investigar a conduta da proprietária da fazenda com relação à situação do americano em sua propriedade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.