
Incidente ocorreu enquanto policiais militares acompanhavam agentes da prefeitura no cumprimento de uma ordem do Ministério Público. Segundo a Prefeitura de Cubatão, a vítima sofreu “múltiplos ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Baleado teve a morte constatada no Pronto-Socorro Central de Cubatão, SP
Divulgação/Prefeitura de Cubatão
Um homem de 37 anos foi baleado e morreu durante uma operação policial em Cubatão (SP), na manhã de quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, a ação envolveu troca de tiros com um grupo armado, enquanto os policiais cumpriam uma ordem do Ministério Público relacionada a construções irregulares.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A operação, realizada em conjunto com agentes da prefeitura, ocorreu na Avenida Principal, onde o grupo foi surpreendido por disparos por volta das 10h40 de quinta-feira (20).
Durante a fuga, um dos suspeitos se abrigou em um imóvel e continuou a disparar, momento em que os PMs revidaram, atingindo-o. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-socorro Central com ferimentos no tórax, mas não resistiu e morreu.
A ocorrência foi registrada às 10h43, mas, de acordo com a prefeitura, ele deu entrada no hospital somente às 14h02.
Com o suspeito, foram apreendidos uma arma de fogo e um rádio transmissor. A perícia foi acionada, e o caso foi registrado no 2º DP de Cubatão. A Polícia Militar segue acompanhando a investigação.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos