Para avançar à final do Alagoano, CSA precisa quebrar tabu de seis anos sem vencer o ASA

CSA e ASA empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Alagoano

Azulão não sabe o que é bater o Fantasma há oito jogos

Com a derrota por 1 x 0 para o ASA na primeira partida da semifinal, a missão do CSA de conquistar uma vaga na final do Campeonato Alagoano ficou ainda mais difícil. Para se mante vivo no mata-mata, o Azulão precisa, no jogo de volta, quebrar um tabu de seis anos sem vencer o Fantasma.

O último triunfo do CSA sobre o rival aconteceu em março de 2019, por 3 x 1, no Rei Pelé, pela primeira fase do Campeonato Alagoano daquele ano. Patrick Fabiano, Matheus Sávio e Cassiano marcaram para o Alviceleste. Enquanto Dinda descontou para o ASA.

De lá para cá aconteceram mais oito partidas entre as equipes, com três vitórias do ASA, incluindo o triunfo do primeiro jogo da atual semifinal, e cinco empates. Neste período, o Fantasma ainda chegou a eliminar o CSA na Copa Alagoas de 2023.

Apesar disso, no retrospecto geral, que leva a vantagem é o Azulão. Ao todo foram 83 jogos entre os clubes, onde aconteceram 30 vitórias do time alviceleste, 29 empates e 24 triunfos do Alvinegro de Arapiraca.

CSA x ASA. Foto: Allan Max/CSA.

Foto: Allan Max/CSA.

CSA x ASA na semifinal do Alagoano 2025

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta do mata-mata neste sábado (22), às 16h, no Rei Pelé. Para se classificar no tempo normal, o CSA precisa de uma vantagem por dois gols de diferença. Em triunfo por um tento, o confronto será decidido nos pênaltis. O ASA, por sua vez, necessita apenas de um empate para avançar à decisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.